Notícias

Cultura

No cinema...

Estreia Guerra Civil, com Wagner Moura

Guerra Civil
Ação, 18 anos, 1h50, Estados Unidos, Reino Unido

Direção: Alex Garland
Sinopse: Num futuro próximo, uma equipe de jornalistas viaja pelos Estados Unidos durante uma guerra civil em rápida escalada que envolveu toda a nação.

Sala 1 | 18h20 e 20h30

Evidências do amor
Comédia Romântica, 12 anos, 1h45, Brasil

Direção: Pedro Antônio Paes
Sinopse: Em uma noite qualquer, Marco e Laura se conhecem em um karaokê e cantam juntos a música "Evidências". Desde então, eles se apaixonaram e formaram um casal que parecia perfeito, até o momento do “sim”. Sem entender o que aconteceu, agora, toda vez que essa música tocar, Marco vai viajar nas suas lembranças com Laura.

Sala 2 | 14h

As linhas da minha mão
Documentário, 14 anos, 1h20, Brasil

Direção: João Dumans
Sinopse: Por meio de uma série de encontros imprevisíveis, Viviane de Cássia Ferreira, uma artista brasileira nos seus cinquenta anos, fala sobre a sua vida e sobre sua própria experiência com a loucura. Dividido em sete atos, o filme é um retrato prismático composto por fragmentos de músicas, conversas, performances e poemas. Juntos, eles discutem o papel político da imaginação e da arte, assim como os estereótipos que conformam a ideia de loucura no mundo atual.

Sala 2 | 16h40
No dia 22/4, será exibido às 19h30, em sessão dupla com "Material Bruto"

 

Um gato de sorte
Animação, livre, 1h30, Reino Unido

Direção: Chris Jenkins
Sinopse: Um gato mimado e egoísta dá como certa a sorte que recebeu. Tudo isso está prestes a mudar quando ele perde descuidadamente sua última vida. Sem saída e diante do inevitável, Beckett implora para que as coisas voltem a ser como eram. A princípio, seu pedido é recusado, mas, em um momento de empatia, o Gatekeeper muda de ideia e permite que ele retorne à Terra com novas vidas, mas com condições peculiares. Ele, então, entra em uma jornada para encontrar a melhor versão de si mesmo.

Sala 2 | 10h40
O filme será exibido nos dias 20 e 21/4

A matriarca
Drama, 16 anos, 1h40, Nova Zelândia

Direção: Matthew J. Saville
Sinopse: Ruth é uma famosa correspondente de guerra, que agora está aposentada e com problemas alcoólicos. Ao ser expulso do internato, seu neto, Sam, se surpreenderá ao encontrar aquela mulher que, até então, ele não conhecia, morando na antiga casa da família. O encontro entre os dois, num primeiro momento, é violento, mas, quando são obrigados a passar um tempo juntos, suas vidas vão se transformar.

Sala 1 | 16h20

 

O sabor da vida
Drama, 14 anos, 2h15, França

Direção: Anh Hung Tran
Sinopse: A prática da gastronomia e a admiração mútua entre Eugenie e Dodin se transformam em um relacionamento com o tempo. A parceria entre eles resulta em pratos incríveis, cada um mais delicioso do que o outro, desafiando até os chefs mais renomados do mundo. No entanto, Eugenie preza por sua liberdade e nunca quis se casar com Dodin. Então, ele decide fazer algo que nunca fez antes: cozinhar para ela.

Sala 2 | 19h50
Nos dia 20 e 21/4, na Sala 1, às 10h30
No dia 22/4, às 16h10

Nada será como antes 
Documentário, 10 anos, 1h19, Brasil 

Direção: Ana Rieper
Sinopse: Nada Será Como Antes – A Música do Clube da Esquina é um documentário dirigido por Ana Rieper que trata sobre o grupo de artistas responsáveis pela criação dos álbuns Clube da Esquina 1 e 2. O longa mostra o processo criativo dos músicos, incluindo lugares, pessoas e outras referências que influenciaram a criação das canções.

Sala 2 | 18h10
Não será exibido no dia 22/4

Kung Fu Panda 4
Animação, livre, 1h35, EUA 

Direção: Mike Mitchell
Sinopse: Po é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. A escolha é problemática por várias razões óbvias. Primeiro, ele sabe tanto sobre liderança espiritual quanto sobre a dieta paleo(lítica). Além disso, Po precisa encontrar e treinar o mais rápido possível um novo Dragão Guerreiro. Pior ainda, recentemente, foi vista no Vale da Paz uma dama do crime, perversa e poderosa, a Camaleoa, um pequeno lagarto-fêmea que pode se transformar em qualquer criatura, grande ou pequena. Camaleoa está de olho no Cajado da Sabedoria de Po, que lhe daria o poder de trazer todos os vilões-mestres já derrotados por Po de volta ao reino espiritual.

Sala 1 | 14h30

 

*Os horários das sessões podem sofrer alterações. Confira no site do Minas Tênis Clube. 

 

INGRESSOS:
Bilheteria aberta todos os dias, das 10h até 15 minutos após o início da última sessão.
Ou no site da Velox

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Cinema por elevador interno, com rapidez e segurança. 

 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook : /mtccultura
Instagram@mtccultura


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!