Notícias

Cultura

Raízes Entrelaçadas: 200 anos de amizade transformando o futuro

Mostra de fotografias no Espaço Expositivo

Entre os dias 21/5 e 13/6 o Espaço Expositivo do Centro Cultural Unimed-BH Minas abriga a exibição intitulada “Raízes Entrelaçadas: 200 anos de amizade transformando o futuro”, com 35 fotos que destacam as semelhanças entre o Brasil e a história cultural e social estadunidense. A entrada é franca e o horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingos e feriados, das 8h às 19h. A entrada é franca e a classificação é livre.

As fotos expostas no espaço apresentam ações de colaboração para um futuro brilhante em temas como: clima, igualdade racial e de gênero e tecnologia. A curadoria é do João Kulcsár, ex-aluno da Fulbright, professor da Universidade de Harvard e professor e coordenador de fotografia do Senac-SP. “Nossos países têm semelhanças históricas e enfrentamos desafios similares. Por essa razão, é tão significativo a celebração do bicentenário das relações Brasil – Estados Unidos, principalmente através desta exposição, porque mostra como podemos juntos construir um futuro melhor para nossas nações”, ressalta a cônsul dos EUA em BH, Katherine Ordoñez.

 

Serviço

Exposição Raízes Entrelaçadas: 200 anos de amizade transformando o futuro

Data: de 21/5 a 13 de junho de 2024
Horário:  segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingos e feriados, das 8h às 19h.
Entrada franca | Classificação: livre.

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!