Notícias

Cultura

Moxuara

Grupo capixaba apresenta a turnê “Flor de Maio” no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas

O Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas recebe o espetáculo “Flor de Maio”, do grupo Moxuara, do Espírito Santo. No dia 27/10 (quarta-feira), às 20h, o grupo interpretará canções que narram as histórias do campo e das cidades, sua gente, hábitos, sentimentos e valores, a exuberância da natureza que se expressa em recantos ainda conservados. Os ingressos para o show são gratuitos, com retirada pelo site da Eventim ou na bilheteria do Teatro, no dia da apresentação, limitado a um par  por CPF. O uso de máscara é obrigatório.

A turnê “Moxuara Flor de Maio", passa por Belo Horizonte e pelo município de Teixeira de Freitas, na Bahia. No palco, quatros integrantes do Moxuara, mais um violinista, um músico com os instrumentos de sopro, flauta e saxofone, um percursionista e mais um músico com instrumentos andinos tradicionais. Assim, serão oito músicos no palco interpretando uma instigante trilha sonora musical, desenvolvida ao longo dos seus trinta anos de carreira. 

O show da turnê "Moxuara Flor de Maio" apresenta melodias de viola caipira, marcadas pelo ritmo e pelos efeitos percussivos dos tambores de congo e congada. A música popular, erudita, regional, os ritmos afro-brasileiros, a música de raiz andina boliviana e os ritmos brasileiros também fazem parte do repertório. “Flor de Maio” é um show que utiliza expressões regionais da linguagem popular, apresentando uma musicalidade que extrapola as exigências do mercado cantando e encantando o público de qualquer idade, de qualquer origem.

O Grupo Moxuara se apresenta pela primeira vez em BH. Foto: Marcos MiertschinkO Grupo Moxuara se apresenta pela primeira vez em BH. Foto: Marcos Miertschink

Sobre o Moxuara

De raízes capixabas e com trinta anos de existência, o Grupo Moxuara nasceu do desejo de fazer música viva, capaz de transpassar o tempo, o espaço, as gerações e as fronteiras. O nome Moxuara é uma homenagem a um maciço de granito, de 724 metros de altura, situado em Cariacica (ES), que em tupi significa “Veio de Diamantes”. 

Nestes trinta anos, o grupo Moxuara ganhou destaque e foi premiado nacionalmente, como o Prêmio Grão de Música II, em São Paulo, foi duas vezes convidado pelo Programa Sr. Brasil, conduzido por Rolando Boldrin, e pelo Programa Arrumação, da TV Alterosa, apresentado por Saulo Laranjeira. O Moxuara se apresentou com grupos musicais de Recife, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e shows com grandes nomes como Pena Branca, Inezita Barroso, Sérgio Souto, Banda de Pau e Corda, entre outros.

Serviço:

Data: 27 de outubro, quarta-feira.
Horário: 20h.
Classificação: livre
Ingressos: Gratuito, com retirada de ingressos na bilheteria do Teatro ou no site Eventim, limitada a um par por CPF, no dia do evento.

É obrigatório o uso de máscara dentro do Teatro.

Horário de funcionamento da bilheteria: de segunda a sábado, das 13h às 19h. A bilheteria funciona até 30 minutos depois do início do espetáculo. Formas de pagamento: dinheiro e todos os cartões de débito e crédito.

Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do horário da apresentação.

Mais informações: (31) 3516-1360.

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança.  O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo. Valores: R$ 12, para sócios, e R$ 24, para não sócios.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura




 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!