No dia 25 de maio, às 10h30, a escritora, educadora e artista plástica Stela Barbieri ministra a palestra “Banho de Canto”, no Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube. No encontro, Stella convida o público a investigar suas relações com as obras expostas na mostra “Cria_experiências de invenção”, na Galeria de Arte do Minas Tênis Clube.
“A exposição Cria nos convida ao encontro de situações de investigação e invenção, de indagação e participação. Como você se sente convidado a dialogar? Que indagações e linguagens estas obras convocam em nós? As obras de arte podem nos cutucar de diferentes modos, nos fazem convites para pensar, imaginar, estranhar, e em muitos casos ativam nossa imaginação e ficam murmurando dentro de nós, indo além da materialidade das obras”, destaca a artista, que promete debater essas e outras questões no encontro.
O evento é gratuito, aberto ao público, e as inscrições podem ser feitas pelo site do Sympla. São 50 vagas. Após a palestra, a artista convida o público a participar da “ativação” da obra que dá nome à palestra, ‘Banho de Canto’, com a participação de instrumentistas.
Saiba mais sobre a artista
Stela Barbieri é artista plástica, educadora, escritora e contadora de histórias. Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz, São Paulo. Stela fez parte do Conselho Consultivo do Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência (PGECC), em Lisboa, Portugal e, atualmente, faz parte do conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Ela também coordenou o curso de Pós-graduação em Museus e Instituições Culturais, do Instituto Singularidades. Contadora de histórias experiente, Stela é autora de 20 livros infanto juvenis e diretora do Bináh Espaço de Arte.
Serviço
Data: 25 de maio, sábado
Horário: 10h30 às 13h
Entrada franca
Vagas limitadas: 50
Local: Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube
Inscrições gratuitas: www.sympla.com.br
Classificação: livre