Notícias

Cultura

Museu e poder

Centro de Memória na 20ª Semana dos Museus

O Centro de Memória do Centro Cultural Unimed-BH Minas integra a programação 20ª Semana Nacional de Museus que será realizada entre os dias 17 e 21 de maio. O espaço promoverá uma palestra com Letícia Julião, professora doutora da UFMG, do Curso de Museologia da Escola de Ciência da Informação. Que será disponibilizada no Canal Oficial do Minas Tênis Clube no YouTube, no dia 18 de maio, quarta-feira, às 10h. 

A Semana Nacional de Museus é uma das ações da Política Nacional de Museus do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), construída e proposta de forma articulada com o setor museológico brasileiro. Ela tem o propósito de unir todos os museus do país a partir de um esforço de convergência de suas programações em torno de um mesmo tema.

O tema deste ano é “O Poder dos Museus”, que foi escolhido em razão de se reconhecer nos museus a capacidade de se reinventarem em momentos de crise, de ser partícipes em processos de transformação social e, muito mais, agentes de mudanças conectadas com a história, com a cultura, arte, ciência e com a vida. 

 

Serviço

Palestra "O poder dos museus"

Data: 18 de maio de 2022, quartafeira.
Horário: 10h.
Local: no canal do Youtube do Minas Tênis Clube.

Siga as redes sociais oficiais da cultura de Minas:

Facebook : / mtccultura
Instagram : @mtccultura

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!