Notícias

Cultura

Seleção 2021

Entre 50 artistas inscritos, quatro são escolhidos para expor na Galeria do Minas II

Depois de deliberação e análise de cerca de 50 trabalhos inscritos, a comissão curadora escolheu quatro artistas que apresentarão seus trabalhos no Programa de Exposições Temporárias 2021 da Galeria do Minas II, entre os meses de abril a novembro. Foram selecionados Eduardo Shiiti Jacob Toma, com a mostra “Ramificações”, de pinturas, desenhos e fotografias; Gabriel Samuel Alves, com a exposição de telas intitulada “Pretagonismo”; Bárbara Novais Araújo Horta, com a série de pinturas “Cidades vazias”; e Rafael Lucchesi, que vai expor as pinturas que compõem a mostra “Mentalismo”. Todos os artistas escolhidos estão em início de carreira ou em fase de reconhecimento do trabalho no cenário cultural da capital mineira.

"Ramificações” é a mostra de pinturas, desenhos e fotografias de Eduardo Shiiti Jacob Toma"Ramificações” é a mostra de pinturas, desenhos e fotografias de Eduardo Shiiti Jacob Toma

Os artistas selecionados farão a montagem da mostra de suas obras e, além do espaço expositivo, contarão com assessoria de imprensa e produção de vídeos pelo Minas Tênis para divulgação de seus trabalhos nos meios de comunicação digitais do Clube.

 

Bárbara NovaisBárbara Novais apresenta a série pinturas “Cidades vazias”

Caso sejam restringidas as atividades do Clube, por causa da pandemia de Covid-19, as exposições da Galeria do Minas II passarão a ter formato digital, por meio de vídeos disponibilizados no canal @minastcoficial no YouTube. A medida está prevista no artigo 393 do Código Civil: “Constitui motivo de força maior a ocorrência de pandemia de doenças como Covid-19 e outras, que venha a afetar a localidade e impedir a realização dos serviços”.

"Pretagonismo" é o título da série de pinturas de Gabriel"Pretagonismo" é o título da série de pinturas de Gabriel Samuel Alves

Rafael Lucchesi, que vai expor as pinturas que compõem a mostra “Mentalismo”Rafael Lucchesi, que vai expor as pinturas que compõem a mostra “Mentalismo”

Siga as redes sociais oficiais da cultura do Minas:

Facebook/ mtccultura
Instagram@mtccultura

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!