Notícias

Cultura

Sarau 2020

Mônica Salmaso, Sérgio Pererê e Fabiana Cozza serão entrevistados, ao vivo

O Minas, por meio de seu Centro Cultural (CCMTC), apresenta, em novo formato, o Sarau Minas Tênis Clube 2020. Por causa da pandemia da Covid-19, não será possível fazer a seleção dos novos intérpretes e promover os shows no Teatro do CCMTC. Sendo assim, serão realizadas entrevistas, no canal oficial do Minas Tênis Clube no YouTube (youtube.com/minastcoficial), sempre  partir das 20h,  com três intérpretes da música popular brasileira, sendo Mônica Salmaso, no dia 5; Sérgio Pererê, no dia 12; e Fabiana Cozza, no  dia 19. A apresentação será da jornalista Christiane Antunã, que, nas conversas com os artistas abordará o trabalho do intérprete da canção brasileira, desde a escolha do repertório até o momento em que a canção é apresentada no palco.

Desde o primeiro Sarau, em 2016, o Minas Tênis Clube tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho do artista intérprete da música popular brasileira. As  três edições realizadas (2016, 2018 e 2019) tiveram, ao todo, cerca de 300 inscrições, com média de público de 400 espectadores nos 12 shows realizados. Os artistas selecionados apresentaram repertórios em homenagem a Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Noel Rosa, Roque Ferreira, Ivan Lins, Maria Bethânia, Sérgio Santos, Alceu Valença, Leci Brandão, Caetano Veloso, Dona Onete e Beth Carvalho.

Para André Rubião, diretor de Cultura do Minas Tênis Clube, manter o Sarau na programação das atividades do CCMTC, em 2020, é fomentar a cultura. “Neste ano, como não foi possível lançarmos o edital para a realização dos shows, optamos por levar conhecimento aos artistas. As entrevistas com esses grandes nomes da interpretação musical nacional, com uma pauta montada especificamente para apresentar o métier do trabalho do intérprete da música brasileira, é uma oportunidade para todos na arte musical aprenderem mais sobre o ofício”, afirma o diretor minastenista.

Sobre os entrevistados

Mônica Salmaso – 5 de outubro de 2020 – 20h

Mônica Salmaso abre o Sarau 2020 - Foto: Lorena Dini

Foto: Lorena Dini

Começou sua carreira na peça "O Concílio do Amor", em 1989. Em 1995, gravou o disco “Afro-Sambas”, um duo de voz e violão com o instrumentista Paulo Bellinati. Mônica tem dez CDs gravados e coleciona inúmeros prêmios nacionais como cantora e por seus álbuns. Seus últimos trabalhos são o DVD Corpo de Baile e o CD gravado na turnê pelo Japão com Guinga, em 2019. No fim de março de 2020, Mônica iniciou a produção dos vídeos “Ô de Casas”, não como um projeto, mas sim como uma forma de promover encontros virtuais com os amigos no início da quarentena da pandemia, batizados por ela como “encontros quentinhos de des-isolamento responsável”.

 

Sérgio Pererê – 12 de outubro de 2020 – às 20h

Sérgio Pererê será uma das atrações do Sarau MTC 2020 - Foto Patrick Arley

Foto: Patrick Arley

Sérgio Pererê é cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e produtor musical. Já se apresentou em várias regiões do Brasil e em países como Canadá, Áustria, Espanha, Moçambique, China e Argentina. Em 2020, o artista lançou nas plataformas digitais o álbum Revivências, em interpreta canções de Chico Buarque, Gilberto Gil, Gonzaguinha (1945 – 1991), João Bosco, Luiz Melodia (1951 – 2017) e Milton Nascimento, entre outros compositores. Com carreira também no teatro, Pererê rabalhou com o icônico diretor João das Neves em “Besouro, cordão-de-ouro” e em “Oratório - A saga de Dom Quixote e Sancho Pança,” dividiu os palcos com Mauricio Tizumba, um parceiro constante ao longo da vida. No cinema, participou do premiado “Rapsódia para um Homem Negro”, da Filmes de Plástico.

Fabiana Cozza – 19 de outubro de 2020, às 20h

A cantora paulistana Fabiana Cozza encerra o Sarau 2020 - Foto: José Holanda

Foto: José Holanda

A paulistana Fabiana Cozza iniciou sua carreira em 2004, tem sete CDs gravados e foi a vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2012 e 2018, respectivamente como “Melhor cantora de samba” e “Melhor CD de língua estrangeira”. Além do sucesso nos palcos de todo o Brasil, a artista tem sido convidada para participar de shows de grandes nomes do jazz música  internacional, como o saxofonista Sadao Watanabe, no Japão, e festivais do gênero de jazz em Israel, Alemanha, França, Canadá, EUA, Bulgária, Chile, Espanha, Portugal, Suécia. Em 2013, Fabiana Cozza se apesentou como convidada em show da big band alemã, hr-3, considerada uma das cinco melhores da Europa.

 

Sarau Minas Tênis Clube  2020
Entrevistas ao vivo em youtube.com.br/ minastcoficial

Mônica Salmaso
Data
: 5/10 (segunda-feira).
Horário: 20h.

Sérgio Pererê
Data
: 12/10 (segunda-feira).
Horário: 20h.

Fabiana Cozza
Data
: 19/10 (segunda-feira).
Horário: 20h.

Siga como redes sociais oficiais da cultura de Minas:

Facebook : / mtccultura
Instagram : @mtccultura


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!