Notícias

Cultura

Reconhecimento

Projeto educativo on-line de exposição realizada na Galeria do Minas é premiado

O Malacaxeta - Educativo Cultural ganhou o prêmio “Boas Práticas em Museus, Centros de Memória e Bibliotecas Comunitárias”, concedido pela Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, por meio da Lei Aldir Blanc, pelo projeto educativo on-line da exposição “Raymundo Colares: de volta à estrada”, que esteve na Galeria do Centro Cultural Unimed-BH Minas entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020.

O Malacaxeta Educativo Cultural foi reconhecido com o prêmio “Boas Práticas em Museus, Centros de Memória e Bibliotecas Comunitárias”O Malacaxeta Educativo Cultural foi reconhecido com o prêmio “Boas Práticas em Museus, Centros de Memória e Bibliotecas Comunitárias”

O projeto contou com vídeo, tutoriais, podcasts e apostila sobre o processo criativo e a trajetória de Raymundo Colares. O Malacaxeta também produziu e realizou os projetos educativos de seis exposições do Centro Cultural Unimed-BH Minas. Em 2017, “Guignard e a paisagem mineira – o antes e o depois”; em 2018, “Litografia: Lotus Lobo”; em 2019, “Cria_experiências de invenção”, “O outro lado da montanha” e “Raymundo Colares: de volta à estrada”.

Baixe aqui a apostila.

Ouça o podcast aqui

 

Siga como redes sociais oficiais da cultura de Minas:

Facebook : / mtccultura
Instagram : @mtccultura

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!