Foto: Divulgação/MInas Tênis Cube/ Ramon Bitencourt
O segundo show do Sarau Minas Tênis Clube foi em homenagem a Caetano Veloso. Cliver Honorato, a banda Batuquecello e o percussionista Johnny Herno fizeram um show memorável, com quinze canções que percorreram por grandes momentos da carreira do compositor baiano. O próximo show do Sarau Minas Tênis Clube será no dia 21, segunda-feira, às 20h, no Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube. Os ingressos custam R$ 2 (inteira), e a classificação é livre.
Os músicos entenderam de forma muito clara o objetivo do Sarau Minas Tênis Clube, que é interpretar, dar nova roupagem e dar novo sentido para as canções do artista homenageado. Os integrantes da banda Batuquecello, Ricardo Campos (cello), Leonardo Araújo e André Oliveira (violões) e Daniel Guedes (percussão), apresentaram o próprio entendimento das canções e, junto a criativa percussão de Johnny Herno e a intensa interpretação de Cliver, criaram “roupas novas e ousadas” para clássicos como “Terra”, “Cajuína”, “Luz e mistério”, “Livros”, “O Ciúme” e outras mais. A parceria de Milton e Caetano “A terceira margem do rio” foi executada no formato instrumental.
A apresentação do Sarau Minas Tênis Clube em homenagem a Caetano Veloso foi original, verdadeira, forte, tensa, intensa, suave e afetiva, como é a música de Caetano. Porém, era possível, mesmo sem conhecer os artistas que estavam no palco, identificar um pouco de cada um, tamanha a força da interpretação de todos.
A iluminação do espetáculo foi um aspecto que chamou atenção do público. Projetada pelos técnicos do Centro Cultural Minas Tênis Clube Thayson Augusto e Júnior Linhares, os efeitos e o desenho formados ajudaram o público a embarcar no mundo “Caetaneado”.