A Galeria de Arte do Minas II recebe, em julho, a exposição "Brilho da Lama", do artista Vavá Borges. Com o uso de técnica mista, incluindo nanquim e aquarela sobre papel, o artista tem como intuito documentar, por meio da arte visual, um relato cronológico da formação da cidade mineira Diamantina, desde a saída dos Bandeirantes da Vila dos Príncipes (Serro Frio/ MG) na busca à pedra dourada, descendo pelo Rio Jequitinhonha em 1691, atingindo o leito do Rio Grande e Pururuca até a construção da mais moderna e opulenta Catedral Metropolitana na década de 30 no século passado.
As obras serão dispostas em ordem cronológica, passando pela viagem dos homens da bandeira, chegando ao famoso Rio Grande onde começaram as primeiras atividades de garimpo, a formação do arraial do Tijuco, a descoberta dos diamantes, suas histórias, costumes e lendas, o desenvolvimento econômico, político, arquitetônico incluindo as primeiras igrejas do séc. XVIII e, por fim, a moderna Catedral de Santo Antônio.
A exposição fica na Galeria de Arte do Minas II até 15 de agosto. Não perca!
Serviço
Exposição Brilho da Lama - Vavá Borges
Período expositivo: 15 de julho a 15 de agosto de 2024
Local: av. dos Bandeirantes, 2.323, Serra, no Minas IIHorário: de segunda a sexta, das 6h às 22h; aos sábados, das 6h às 20h; e aos domingos e feriados, das 6h às 19h.
Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura