Notícias

Cultura

O Pequeno Príncipe

Teatro do Minas é palco para live do Diversão em Cena ArcelorMittal

Neste domingo, 16 de agosto, às 16h, o Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube recebe a trupe da Copas Produções que encenará a peça “O Pequeno Príncipe”, com transmissão ao vivo no Facebbok do programa Diversão em Cena ArcelorMittal (facebook.com/DiversaoEmCena) e no canal do YouTube da Fundação ArcelorMittal (youtube.com/fundacaoarcelormittal).n O musical é inspirado no clássico do francês Antoine de Saint-Exupéry, escrito em 1943, e conta a história do príncipe que vivia sozinho no Asteroide B-612 e resolveu pegar carona nos cometas para procurar amigos.

Além de se divertir assistindo à peça, a garotada pode participar da live de outras duas formas: enviando mensagem no perfil do Instagram @ diversaoemcena; e fazendo um desenho inspirado no espetáculo, enviando-o para o Whatsapp (31) 99714-4172. Devem ser colocados o nome do autor e o título do desenho, que será mostrado na tela durante a live.

A história do “O Pequeno Príncipe” fala sobre solidão, amizade, liberdade, amor e perda. A montagem da Copa Produções, que estreou em 2013, tem trilha sonora original, cenários reais e virtuais com ilustrações originais da publicação de Saint-Exupéry. Segundo a produção, essa encenação de “O Pequeno Príncipe” tem a preocupação de reforçar para as crianças “os verdadeiros valores que o ser humano deve buscar na sua jornada”. A saga do príncipe é contada por um aviador que, isso é fato real, ficou preso no deserto do Saara, na África, após a queda do seu avião.

O livro “O Pequeno Príncipe” já foi publicado em mais 220 idiomas e dialetos, sendo considerada uma das obras literárias mais traduzidas em todo mundo. A história já foi apresentada no formato de animação e filme em produções norte-americana e francesa.

 

Serviço

Data: 16 de agosto, domingo.
Horário: 16h.
Classificação: livre.
Local: Facebook (@DiversaoEmCena), e Youtube da Fundação ArcelorMittal (youtube.com/fundacaoarcelormittal).

Para envio do desenho:
Whatsapp (31) 99714-4172, com nome do autor e título da obra.
Mensagem direct para o perfil do Instagram @ diversaoemcena.

Siga como redes sociais oficiais da cultura de Minas:

Facebook : / mtccultura
Instagram : @mtccultura

 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!