Notícias

Cultura

Campos de Carvalho

Autor mineiro surrealista é o tema do próximo Letra em cena on-line

No dia 13 (terça-feira), às 20h, será transmitida, pelo canal oficial do Minas Tênis Clube no youtube (youtube.com.br/minastcoficial), mais uma sessão do programa Letra em cena on-line. O jornalista José Eduardo Gonçalves, curador do programa, entrevista o autor Luiz Ruffato, sobre a obra do escritor mineiro de Uberaba Campos de Carvalho (1916 – 1998). O autor publicou somente seis obras, entre 1941 e 1964 e, segundo especialistas, é o primeiro escritor surrealista do Brasil. Sua obra mais importante é o romance “A Lua Vem da Ásia”, lançado em 1956. A leitura de textos será feita pelo ator Glicério do Rosário. Para receber informações sobre o programa Letra em Cena, faça sua inscrição no site da Sympla.

 

O escritor Luiz Ruffato analisará a obra de Campos de Carvalho. Foto: Filipe Ruffato

Escritor Luiz Ruffato analisará a obra de Campos de Carvalho. Foto: Filipe Ruffato

“Campos de Carvalho começou a escrever ainda sob os efeitos da Segunda Guerra Mundial, principalmente da bomba atômica, por conta da Guerra do Vietnã e dos movimentos antirracistas dos Estados Unidos. Portanto, é um autor que estava escrevendo num momento muito parecido com o nosso. As reflexões que ele traz em seus livros são muito próximas das que podemos fazer nos nossos dias”, comenta Luiz Ruffato.

Serviço

Letra em cena on-line. Campos de Carvalho
Data:
13 de outubro, terça-feira.
Horário: 20h.
Transmissão: canal oficial do Minas Tênis Clube no youtube (youtube.com.br/minastcoficial).

Siga como redes sociais oficiais da cultura de Minas:

Facebook : / mtccultura
Instagram : @mtccultura


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!