Notícias

Cultura

Ailton Krenak

Literatura indígena no Letra em Cena on-line

A última sessão da temporada 2020 do programa literário do Minas Tênis Clube, “Letra em Cena on-line”, apresenta a palestra do líder indígena, ambientalista e escritor mineiro Ailton Krenak, nesta terça-feira (15/12), às 20h. Em entrevista a José Eduardo Gonçalves, curador do programa, o escritor falará sobre literatura indígena. A live poderá ser acompanhada no canal do Minas no YouTube (youtube.com/minastcoficial). A leitura de textos será feita pelo ator Glicério do Rosário e também haverá um vídeo do ator Odilon Esteves. Para saber mais informações e novidades sobre o Letra em Cena, faça sua inscrição no site da Sympla

O líder indígena mineiro Ailton Krenak encerra a temporada 2020 do Letra em Cena on-line. Foto: Divulgação.


Segundo Ailton Krenak, há, no Brasil, mais de 250 povos originários e 150 línguas diferentes, mas, até 1990, era difícil encontrar obras publicadas de autoria dos povos indígenas do Brasil. “A tradição da literatura indígena reside na ancestralidade que vive na oralidade. Esse movimento de edição e publicação faz parte em um conjunto de ações de afirmação identitária e de pertencimento étnico”, afirma o palestrante.

Serviço

Letra em Cena on-line. Como ler Ailton Krenak

Data: 15 de dezembro, terça-feira.
Horário: 20h.
Transmissão: canal oficial do Minas Tênis Clube no YouTube (youtube.com.br/minastcoficial)

Siga as redes sociais oficiais da cultura do Minas:

Facebook/ mtccultura
Instagram@mtccultura

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!