Notícias

Cultura

Esporte na Galeria

Exposição Instante Invisível está aberta para visitação

A exposição Instante Invisível, que reúne 138 fotografias de Eugênio Sávio, está aberta para visitação. Na noite de 15 de julho, o fotógrafo foi o cicerone de uma visita mediada com Carlos Henrique Martins Teixeira, vice-presidente do Minas Tênis Clube, dra. Mercês Fróes, diretora Institucional do Instituto Unimed-BH, patrocinadora máster da exposição, André Rubião, diretor de Cultura, Mauro Becker Martins Vieira, diretor Médico, Carlos Henrique Castro, conselheiro do Minas, e Yuri Dolabella, superintendente do Clube. A Galeria de Arte pode ser visitada de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 20h, sábado, domingo e feriados, das 11h às 18h. A entrada é gratuita e, por causa da pandemia de Covid-19, a capacidade de visitantes é limitada a 30 pessoas e o uso de máscara é obrigatório. Para agendar visitas mediadas, presencial ou on-line, encaminhe um e-mail para educativogaleria@minastc.com.br.

Em “Instante Invisível” o visitante fará um caminho pela memória de grandes eventos esportivos. “O trajeto começa com uma instalação fotográfica abordando a natação, dando ênfase em seu aspecto plástico. Segue por uma longa parede mostrando uma grande variedade de esportes olímpicos evidenciando o esporte de alto nível como um palco privilegiado da beleza humana”, revela o curador João Castilho.

O fotógrafo afirma que haverá uma passagem de tempo. “É um longo período fotográfico, mais de 30 anos. Há imagens do Mineirão no tempo em que não tinha cadeira, e a torcida ficava amassada na arquibancada, há a evolução de grandes craques que passaram pelo estádio como Ronaldo Fenômeno e Ronaldo Gaúcho, há jogos marcantes como o Brasil 1x7 Alemanha e jogos de futebol feminino”, conta Eugênio.

Confira na galeria de fotos abaixo algumas imagens da exposição Instante Invisível.

Sobre o Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais visando ampliar o acesso à cultura, promover a formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar os espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$140 milhões, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura (Federal), por meio do patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores. Em 2020, mais de 7 mil postos de trabalho foram gerados e 3,9 milhões de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed-BH.  

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO “INSTANTE INVISÍVEL"

Data: até 26 setembro
Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Unimed-BH Minas (rua da Bahia, 2.244. Lourdes)
Horário: de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 20h, sábado, domingo e feriados, das 11h às 18h.

ENTRADA FRANCA | Classificação: livre.
Capacidade: 30 pessoas.


Patrocínio Máster: Instituto Unimed-BH.
PatrocínioToraBioextratusMacrotecData EngenhariaCarbel e Fortebanco
ApoioCircuito Liberdade e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas Tênis Clube:
Facebook
: / mtccultura
Instagram: @mtccultura

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!