Notícias

Cultura

Galeria do Minas II

Abertas as inscrições para mostras na Galeria do Minas II, em 2022

Até 31 de dezembro de 2021, artistas plásticos poderão se inscrever, gratuitamente e somente on-line, para a seleção do Programa de Exposições Temporárias 2022 da Galeria do Minas II. As propostas serão submetidas a uma comissão de especialistas que selecionará cinco que serão expostos ao longo do ano. No caso de exposição coletiva, apenas o nome de um representante do grupo deve ser enviado no ato da inscrição. O resultado da seleção será divulgado em janeiro, nos canais de comunicação do Clube.  

A Galeria do Minas II foi inaugurada em 1987 e, ao longo de 34 anos, se tornou uma referência na divulgação da produção de jovens talentos artísticos da capital.  O espaço fica no hall da Sede Social do Clube, na avenida Bandeirantes, 2323, Serra.

Desde o início da pandemia de Covid-19, as exposições da Galeria do Minas II sofreram algumas adaptações.  Em 2020, os trabalhos foram apresentados somente por meio de vídeos, produzidos pelo Clube, e estão disponíveis no canal @minastcoficial no YouTube.  Em 2021, foi possível retomar o formato presencial e, para assegurar o acesso ao público, as visitas virtuais foram mantidas. Para 2022, a intenção é que as exposições sejam mantidas nos dois formatos. No entanto, caso ocorra nova onda e sejam restringidas as atividades do clube, para cumprir medidas de bioproteção contra a propagação do novo coronavírus, determinadas pela Prefeitura de Belo Horizonte e pelas autoridades sanitárias, as exposições serão realizadas somente no formato virtual.

A medida está prevista no artigo 393 do Código Civil: “Constitui motivo de força maior a ocorrência de pandemia de doenças como Covid-19 e outras, que venha a afetar a localidade e impedir a realização dos serviços”.

Edital 

Ficha de inscrição. 

Informações: 3516-1023

Siga as redes sociais oficiais da cultura do Minas:

Facebook/mtccultura
Instagram@mtccultura

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!