Notícias

Cultura

Fátima Pena

Aberta a exposição com mais de 300 obras da artista

A exposição "Fátima Pena: flores inexatas, esquinas de sombra" foi oficialmente aberta no dia 19/10. Marconi Drummond, curador da exposição, realizou uma visita mediada com a diretora Institucional do Instituto Unimed-BH, Mercês Fróes, com Rute Assis, gerente da instituição do Instituto Unimed-BH Minas, e com o diretor de Cultura do Minas Tênis Clube, André Rubião. A mostra tem patrocínio máster do Instituto Unimed-BH e fica aberta para visitação até o dia 23 de janeiro de 2022. A entrada é franca e a Galeria de Arte funciona de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 20h, sábados, domingo e feriados, das 11h às 18h. Por causa da pandemia de Covid-19, a capacidade de visitantes é limitada a 30 pessoas e é obrigatório o uso de máscara. 

Fátima Pena, a artista, leu para os presentes uma carta de agradecimento, em que lembrou que sua primeira mostra foi realizada por Palhano Júnior, no Minas Tênis Clube. “Minha primeira exposição individual foi em 1976, no Salão Jovem do Minas, coordenada por Palhano Júnior. Passados 45 anos, tenho a alegria de estar aqui novamente, mostrando um pouco do que resultou nesse tempo”, disse a artista.

Confira as fotos de Orlando Bento.

 

Serviço:

Exposição Fátima Pena: flores inexatas, esquinas de sombra

Data: até 23 de janeiro de 2022
Horário: terça-feira a sexta-feira, das 10h às 20h, sábados, domingo e feriados, das 11h às 18h.

Entrada franca | Classificação: livre.

Capacidade: 30 pessoas.

 

Patrocínio Máster: Instituto Unimed-BH
PatrocínioData EngenhariaCarbel e Fortebanco
ApoioCircuito Liberdade e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!