MTC entrevista Tânia Alves
Confira nosso bate-papo com a convidada do próximo Tangos e Boleros
O espetáculo “Tangos e Boleros - grandes clássicos e suas histórias” está de volta no palco de nosso Teatro, depois de apresentações memoráveis do cantor Marcio Miranda recebendo nomes como Silvia Neiva, Raquel Monteiro, Rita Medeiros, Jai Baptista e Acir Antão. Nesta edição, que acontece em agosto, a convidada é Tânia Alves. A atriz e cantora é uma referência nos estilos e conversou com a equipe do Minas sobre o espetáculo. Confira!
Site MTC: Tânia, você tem uma carreira multifacetada que abrange televisão, cinema, teatro e música. Como você equilibra essas diferentes formas de expressão artística em sua vida profissional?
Tânia Alves: Mantenho minha saúde, meu corpo e minha voz, ou seja, minhas ferramentas de trabalho sempre em forma! E procuro fazer o “quebra-cabeça” da minha agenda com criatividade e discernimento.
Site MTC: Seu trabalho musical inclui uma ampla gama de estilos, como forró, salsa, tangos e boleros. O que atrai você a esses ritmos e como eles influenciam sua abordagem artística?
Tânia Alves: A diversidade de estilos me estimula. Acredito que também ampliam minha gama de recursos.
Site MTC: No final dos anos 90, você gravou cds icônicos de tangos e boleros. Como foi o mergulho nesses estilos e o reconhecimento do público para trabalhos tão marcantes?
Tânia Alves: Gosto desse material, pois sou muito romântica e visceral. O mergulho na minha alma é profundo! Existe uma enorme fatia no mercado para esses clássicos! As pessoas adoram uma “dor-de-cotovelo”!
Site MTC: Falando do espetáculo "Tangos e Boleros - grandes clássicos e suas histórias", o que o público pode esperar de sua participação nessa apresentação especial em Belo Horizonte?
Tânia Alves: Muita entrega e emoção!
Site MTC: Seu papel como Maria Bonita na minissérie "Lampião e Maria Bonita" marcou época na TV brasileira. Como foi interpretar uma figura tão icônica da nossa história?
Tânia Alves: Minha relação com Maria Bonita é um compromisso transcende a arte de interpretar. É uma missão divina! É o espaço de cura pelo Amor, que se chama Spa Maria Bonita!
Site MTC: Para encerrar, quais são seus próximos projetos e o que mais os fãs podem esperar de Tânia Alves nos próximos anos?
Tânia Alves: O lançamento de uma série e seis filmes que fiz depois da pandemia e a turnê nacional do meu monólogo "Criogenia de D".
Quer sentir a entrega e a emoção de Tânia Alves no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas? As apresentações da próxima edição de Tangos e Boleros acontece nos dias 24 e 25 de agosto. Adquira seu ingresso aqui!
Serviço
Tangos e boleros convida Tânia Alves
Data: 24 e 25 de agosto
Horário: Sábado às 20h e domingo às 16h
Classificação livre
Ingressos: R$100 (inteira)
Ingressos solidários: R$ 60 (preço único), mediante doação de 1 pacote de fralda geriátrica ou 1kg de alimento não perecível no dia do espetáculo.
Horário de funcionamento da bilheteria: de terça a sexta-feira, das 12h às 20h ou até 30 minutos após o início do espetáculo. Sábados, domingos e feriados, 3h antes do início da sessão e até 30 minutos após o início do espetáculo.
Horário de abertura da plateia para entrada do público: 30 minutos antes do horário da apresentação.
Mais informações: (31) 3516-1360.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.
Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:
Facebook: /mtccultura
Instagram: @mtccultura