Notícias

Cultura

Música de brinquedo 2

Pato Fu abre programação on-line do Diversão em Cena ArcelorMittal, dia 7

Mantendo sua programação on-line, o Diversão em Cena ArcelorMittal, que apresenta atrações culturais para o público infantil, inicia a agenda de 2021 com o show “Música de Brinquedo 2”, da banda mineira Pato Fu. A live será transmitida do Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas pelo canal oficial da Fundação ArcelorMittal no YouTube, no domingo (7/3), às 16h. Neste show, o Pato Fu apresenta versões de clássicos da música pop nacional e internacional, tocados em brinquedos sonoros, instrumentos em miniatura e nas vozes dos monstros cantantes Ziglo e Groco, do Giramundo Teatro de Bonecos.

O “Música de Brinquedo”, projeto da banda mineira Pato Fu, é inovador e premiado com o Grammy Latino e um Disco de Ouro. O repertório é formado por canções que não fazem parte do universo infantil, mas a sonoridade dos instrumentos em miniatura resulta em diversão para pais e filhos. Músicas como “Severina Xique-Xique”, de Genival Lacerda, “Kid Cavaquinho”, de João Bosco e Aldir Blanc, “Every Breath You Take”, do The Police, “Rock da Cachorra”, de Eduardo Dussek, e “Não Se Vá”, do francês Alain Barrière, imortalizada, no Brasil, nas vozes de Jane e Herondy, fazem parte do show.

A banda Pato Fu apresenta, no formato on-line, o espetáculo Música e Brinquedo 2, na abertura do Diversão em Cena ArcelorMittal. Foto Orlando BentoA banda Pato Fu apresenta, no formato on-line, o espetáculo Música de Brinquedo 2 na abertura do Diversão em Cena ArcelorMittal. Foto Orlando Bento

Formado por Fernanda Takai, John Ulhoa e Ricardo Koctus, para o “Música de Brinquedo 2”, o Pato Fu convida os músicos Glauco Mendes, na bateria, e Richard Neves, nos teclados, além de Thiago Braga e Camila Lordy, tocando os mais variados tipos de brinquedos e miniaturas. Nos vocais de apoio, Groco e Ziglo, monstrinhos criados pelo Grupo Giramundo de Bonecos, manipulados por Marcos Malafaia, Beatriz Apocalypse e Ulisses Tavares. O cenário do show, bastante colorido e com projeto de iluminação de Adriano Vale, é baseado nos desenhos da ilustradora mineira Anna Cunha, responsável pelo projeto gráfico do álbum, que foi criado pela designer Andrea Costa Gomes e pelo arquiteto Fernando Maculan.

 

Serviço

Música de Brinquedo 2 – Diversão em Cena ArcelorMittal

Data: 7 de março, domingo.
Horário: 16h.
Classificação: livre.
Transmissão: canal oficial da Fundação ArcelorMittal no YouTube.

 

Siga como redes sociais oficiais da cultura de Minas:

Facebook : / mtccultura
Instagram : @mtccultura

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!