Notícias

Cultura

Comédia no Cinema

Comédia no Cinema Programação apresenta documentários, comédias e infantil

“A fratura”
Comédia – 12 anos – 98’ – França

Diretor: Catherine Corsini
Elenco: Valeria Bruni Tedeschi, Marina Foïs, Pio Marmaï
Sinopse: Raf e Julie, um casal prestes a se separar, estão em um pronto-socorro na noite de um grande protesto dos 'coletes amarelos', em Paris. O encontro com Yann, um manifestante ferido e furioso, vai chacoalhar suas certezas e preconceitos. Lá fora, a tensão aumenta e logo o hospital tem que fechar as portas, fazendo com que a equipe fique sobrecarregada. A noite será longa, trágica e hilária. Clique aqui.

 

 

“Pão e gente”
Drama – 12 anos – 60’ – Brasil

Diretor: Renan Rovida
Elenco: Natasha Karasek, Rafaela Carneiro, Rani Guerra
Sinopse: O filme é uma adaptação do texto "A Padaria", do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. Baseado nessa obra escrita na década de 1930, o longa aborda o desemprego como tema central, explorando as mazelas vividas pelas pessoas que buscam o pão de cada dia. Clique aqui

 

 

“A máquina infernal”
Drama – 12 anos – 30’ – Brasil

Diretor: Francis Vogner Dos Reis
Elenco: Carolina Castanho, Glauber Amaral, Carlos Escher, Talita Araujo, Maria Leite, Martha Guijarro, Carlos Francisco, Renan Rovida
Sinopse: O aterrorizante mercado de trabalho brasileiro. “A Máquina Infernal”, curta de estreia do roteirista Francis Vogner Dos Reis, reimagina a falência de uma fábrica do ponto de vista do empregado, trocando o realismo por um clima de puro terror. Clique aqui.

 

 

 

“Klondike - A guerra da Ucrânia”
Drama – 16 anos – 100’ – Ucrânia

Diretor: Maryna Er Gorbach
Elenco: Oxana Cherkashyna, Sergey Shadrin Oleg, Artur Aramyan, Evgenij Efremov
Sinopse: Em 2014, no momento em que começa a Guerra em Donbas, o casal de ucranianos Irka e Tolik vive na região da fronteira entre seu país e a Rússia. Ela está grávida, e se recusa a abandonar sua casa, mesmo quando seu vilarejo é tomado pelas forças armadas. Tudo fica ainda mais complicado quando um avião civil é abatido e cai na região. Clique aqui.

 

 

 “A Noite do Triunfo
Drama/Comédia – 14 anos – 106’ – França

Diretor: Emmanuel Courcol
Elenco: David Ayala; Lamine Cissokho; Pierre Lottin
Sinopse: Etienne (Kad Merad) é um ator muito talentoso, mas está sempre desempregado. Ele comanda uma oficina de teatro em uma prisão, onde reúne um grupo inesperado de detentos para encenar a peça Esperando Godot. Quando Etienne consegue uma permissão para levar os prisioneiros para fazer uma tour fora do presídio, ele finalmente tem a chance de prosperar na carreira. Cada data de apresentação é um novo sucesso e uma relação única cresce entre este grupo. Mas logo vem a apresentação final em Paris, sua última noite juntos. Clique aqui.

 

 

 

“Detetives do Prédio Azul 3”
Infantil – Livre – 102'’ – Brasil

Direção: Mauro Lima
Elenco: Klara Castanho, Rafael Cardoso, Alinne Moraes e Lázaro Ramos
Sinopse: Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião, sem saber que se trata de uma das faces do Medalhão de Uzur. Ao colocá-lo no pescoço, o porteiro do Prédio Azul passa a se tornar cada vez mais malvado. Com a bruxa Duvíbora e sua filha Dunhoca dispostas a roubá-lo, Pippo, Sol e Bento não têm outra saída a não ser encontrar a metade do bem do medalhão. Para tanto, eles contam com a ajuda da feiticeira Berenice, dos Inspetores de la Casa Naranja e ainda do mago Elergun. Clique aqui.

 

 

“Medida Provisória”
Drama – 16 anos – 82’ – Brasil

Diretor: Lázaro Ramos
Elenco: Thaís Araújo, Seu Jorge, Adriana Esteves, Alfred Enoch
Sinopse: Em um futuro próximo distópico no Brasil, um governo autoritário ordena que todos os cidadãos afrodescendentes se mudem para a África – criando caos, protestos e um movimento de resistência clandestino que inspira a nação. Clique aqui.

 

 

“Tre Piani” – Exclusivo nas salas de cinema do MTC
Drama – 12 anos – 117’ – Itália/França 

Diretor: Nanni Moretti
Elenco: Riccardo Scamarcio, Margherita Buy, Alba Rohrwacher, Adriano Giannini, Elena Lietti
Sinopse: Três famílias, três andares. Em Roma, uma série de acontecimentos vai mudar radicalmente a vida dos moradores de um prédio, revelando suas dificuldades em ser pais, irmãos ou vizinhos, em um mundo onde a convivência parece ser pautada pelo medo e pelo ressentimento. Confira aqui 

 

 

Bilheteria - 8h30 às 20h30, todos os dias.
Ou na Velox

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram@mtccultura


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!