Notícias

Cultura

Biografia

Cinema do Minas apresenta filme inspirado na vida de Céline Dion

“Aline, a voz do amor”
Drama– 10 anos – 126’ – França

Diretor: Valerie Lemercier
Elenco: Valérie Lemercier, Sylvain Marcel, Danielle Fichaud,  Roc LaFortune,  Antoine Vézina
Sinopse: Com o apoio de sua família e do homem que ama, a décima quarta filha de uma família modesta do Canadá se tornará uma das cantoras mais famosas do mundo. Uma ficção livremente inspirada na vida de Céline Dion. Clique aqui.

 

 

“Jesus Kid”
Ficção/Comédia – 14 anos – 85’ – Brasil

Diretor: Aly Muritiba
Elenco: Sérgio Marone, Paulo Miklos, Maureen Miranda, Leandro Daniel, Luthero Almeida, Fábio Silvestre, Gabriel Gorosito
Sinopse: Eugênio é um escritor de western em dificuldades. Seu personagem mais famoso, Jesus Kid, está indo mal de vendas. Então aparece o que poderia ser a sua salvação: ele é contratado para escrever o roteiro de um filme. Clique aqui.

 

 

 “Está tudo bem”
Drama – 14 anos – 113’ – França/Bélgica

Diretor: François Ozon
Elenco: Sophie Marceau, André Dussollier, Géraldine Pailhas
Sinopse: Emmanuèle, romancista realizada na sua vida privada e profissional, se dirige ao hospital onde o seu pai, André, acaba de sofrer um AVC. Fantasque, apaixonado pela vida, porém cansado, pede à sua filha para ajudá-lo a acabar com isso. Com a ajuda de sua irmã Pascale, ela terá que escolher: aceitar a vontade de seu pai ou convencê-lo a mudar de ideia. 

 

 

"Top Gun - Maverick"
Ação  – 12 anos – 131’ – EUA

Diretor: Joseph Kosinski
Elenco: Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris
Sinopse: Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete `”Maverick” Mitchell continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum Top Gun em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw, que tem o apelido de Rooster, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw, conhecido como Goose. Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas de seu passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos daqueles que serão escolhidos para executá-la. Clique aqui.

 

 

“Meu amigãozão”
Infantil – livre – 70” – Brasil

Diretor
: Andrés Lieban
Sinopse: Yuri, Lili e Matt estão apavorados: seus pais vão mandá-los para uma colônia de férias cheia de crianças desconhecidas. Unem-se, então, a seus Amigãozões, Golias, Nessa e Bongo e, juntos, fogem para um mundo de fantasia, repleto de ambientes e criaturas incríveis. Todos se divertem até que conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela seu verdadeiro interesse: separar a turma de seus Amigãozões. Agora, nossos pequenos heróis vão precisar enfrentar todos os seus medos para resgatar Golias, Nessa e Bongo das garras de Duvi Dudum, com a ajuda de novos amigos que fizeram nessa aventura. Clique aqui.

 

 

 

“Detetives do Prédio Azul 3”
Infantil – Livre – 102'’ – Brasil

Direção: Mauro Lima
Elenco: Klara Castanho, Rafael Cardoso, Alinne Moraes e Lázaro Ramos
Sinopse: Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião, sem saber que se trata de uma das faces do Medalhão de Uzur. Ao colocá-lo no pescoço, o porteiro do Prédio Azul passa a se tornar cada vez mais malvado. Com a bruxa Duvíbora e sua filha Dunhoca dispostas a roubá-lo, Pippo, Sol e Bento não têm outra saída a não ser encontrar a metade do bem do medalhão. Para tanto, eles contam com a ajuda da feiticeira Berenice, dos Inspetores de la Casa Naranja e ainda do mago Elergun. Clique aqui.

 

 

Bilheteria - 8h30 às 20h30, todos os dias.
Ou na Velox

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram@mtccultura

 

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!