Notícias

Cultura

Western

Estreia de western nacional com Paulo Miklos

“Jesus Kid”Ficção/Comédia – 14 anos – 85’ – Brasil

Diretor: Aly Muritiba
Elenco: Sérgio Marone, Paulo Miklos, Maureen Miranda, Leandro Daniel, Luthero Almeida, Fábio Silvestre, Gabriel Gorosito
Sinopse: Eugênio é um escritor de western em dificuldades. Seu personagem mais famoso, Jesus Kid, está indo mal de vendas. Então aparece o que poderia ser a sua salvação: ele é contratado para escrever o roteiro de um filme. Clique aqui.

 

 

 “A Boa Mãe”
Drama – 14 anos – 99’ – França

Diretor: Hafsia Herzi
Elenco: Halima Benhamed, Sabrina Benhamed, Jawed Hannachi Herzi, Mourad Tahar Boussatha
Sinopse: Nora trabalha como faxineira e cuida de sua pequena família em um conjunto habitacional no norte de Marselha. Ela está preocupada com seu neto Ellyes, que está preso há vários meses por roubo e aguarda seu julgamento com um misto de esperança e ansiedade. Nora faz tudo para que essa espera seja o mais indolor possível. Clique aqui

 

 

“Está tudo bem”
Drama – 14 anos – 113’ – França/Bélgica

Diretor: François Ozon
Elenco: Sophie Marceau, André Dussollier, Géraldine Pailhas
Sinopse: Emmanuèle, romancista realizada na sua vida privada e profissional, se dirige ao hospital onde o seu pai, André, acaba de sofrer um AVC. Fantasque, apaixonado pela vida, porém cansado, pede à sua filha para ajudá-lo a acabar com isso. Com a ajuda de sua irmã Pascale, ela terá que escolher: aceitar a vontade de seu pai ou convencê-lo a mudar de ideia. Clique aqui.

 

 

“Má sorte no sexo ou pornô acidental”
Comédia – 18 anos – 106’ – Romênia, Croácia, República Tcheca, Luxemburgo

Diretor
: Radu Jude
Elenco: Katia Pascariu, Claudia Ieremia, Olimpia Mala
Sinopse: Emi trabalha como professora de História numa respeitada escola conservadora de Bucareste. No entanto, quando seu vídeo fazendo sexo com o marido vaza para todos os alunos, ela corre o risco de ser demitida. A instituição organiza uma grande reunião com pais de alunos, onde será decidido o destino da professora. Clique aqui.

 

 

"Top Gun - Maverick"
Ação  – 12 anos – 131’ – EUA

Diretor: Joseph Kosinski
Elenco: Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris
Sinopse: Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete `”Maverick” Mitchell continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum Top Gun em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw, que tem o apelido de Rooster, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw, conhecido como Goose. Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas de seu passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos daqueles que serão escolhidos para executá-la. Clique aqui.

 

 

“Meu amigãozão”
Infantil – livre – 70” – Brasil

Diretor
: Andrés Lieban
Sinopse: Yuri, Lili e Matt estão apavorados: seus pais vão mandá-los para uma colônia de férias cheia de crianças desconhecidas. Unem-se, então, a seus Amigãozões, Golias, Nessa e Bongo e, juntos, fogem para um mundo de fantasia, repleto de ambientes e criaturas incríveis. Todos se divertem até que conhecem Duvi Dudum, uma criatura divertida que aos poucos revela seu verdadeiro interesse: separar a turma de seus Amigãozões. Agora, nossos pequenos heróis vão precisar enfrentar todos os seus medos para resgatar Golias, Nessa e Bongo das garras de Duvi Dudum, com a ajuda de novos amigos que fizeram nessa aventura. Clique aqui.

 

 

“Detetives do Prédio Azul 3”
Infantil – Livre – 102'’ – Brasil

Direção: Mauro Lima
Elenco: Klara Castanho, Rafael Cardoso, Alinne Moraes e Lázaro Ramos
Sinopse: Severino encontra um objeto em meio aos escombros de um avião, sem saber que se trata de uma das faces do Medalhão de Uzur. Ao colocá-lo no pescoço, o porteiro do Prédio Azul passa a se tornar cada vez mais malvado. Com a bruxa Duvíbora e sua filha Dunhoca dispostas a roubá-lo, Pippo, Sol e Bento não têm outra saída a não ser encontrar a metade do bem do medalhão. Para tanto, eles contam com a ajuda da feiticeira Berenice, dos Inspetores de la Casa Naranja e ainda do mago Elergun. Clique aqui.

 

 

Bilheteria - 8h30 às 20h30, todos os dias.
Ou na Velox

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram@mtccultura

 

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!