Notícias

Cultura

Musical Francês

Duas estreias no Cinema do Centro Cultural Uimed-Bh Minas

Tralala
Comédia/Musical– 14 anos – 120’ – França

Diretor: Aranaud e Jean-Marie Larrieu
Elenco: Mathieu Amalric, Josiane Balasko e Mélanie Thierry
Sinopse:  Após receber uma mensagem misteriosa de uma jovem, o cantor de rua Tralala parte de Paris para Lourdes em busca da Virgem Maria. Quando uma emocionada senhora presume que Tralala é seu filho Pat, desaparecido há 20 anos nos Estados Unidos, Tralala decide assumir este papel, descobrindo para si uma nova família e encontrando uma nova vocação. Clique aqui.

 

 

Além da Lenda
Infantil– livre– 86’ – Brasil

Diretor: Marília Mafé e Marcos França
Elenco:
Sinopse:  Um livro sagrado reúne todas as lendas do folclore brasileiro, e é mantido em segredo e escondido na Montanha Coração do Brasil, que só é revelada uma vez por ano, no dia 31 de outubro, dia do Saci. Só que a data está esquecida por muitos brasileiros, que preferem comemorar o Halloween. Um trio símbolo do Dias das Bruxas, gata-bruxa Witchka, o espantalho Jerry Moon e o espectro Midnight vêm ao país com a ideia de capturar o secreto livro e assim “dominar” as lendas brasileiras. Eles não esperavam, no entanto, encontrar no caminho a travessura de três dessas lendas. Clique aqui.

 

 

Boa sorte, Leo grande
Comédia – 16 anos – 97’ – Reino Unido

Diretor: Sophie Hyde
Elenco: Emma Thompson, Daryl McCormack, Isabella Laughland
Sinopse:  Boa Sorte, Leo Grande é um filme britânico de comédia e drama dirigido por Sophie Hyde e escrito por Katy Brand. O filme é estrelado por Emma Thompson e Daryl McCormack. Clique aqui.

 

 

Elvis
Biografia – 14 anos – 160’ – Estados Unidos, Austrália

Diretor: Baz Luhrmann
Elenco: Austin Butler, Tom Hanks, Helen Thomson
Sinopse:  Vida e música de Elvis Presley sob o prisma da sua tumultuada relação com seu empresário enigmático, o coronel Tom Parker. A história mergulha na complexa dinâmica entre Presley e Parker, que se estendeu por mais de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a evolução da paisagem cultural e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley. Clique aqui.

 

 

Memória
Drama – 10 anos – 136’ – Colômbia, Tailândia, França, Alemanha

Diretor
: Apichatpong Weerasethakul
Elenco: Tilda Swinton , Elkin Díaz, Jeanne Balibar
Sinopse: Em Memoria, Jessica, uma fazendeira de orquídeas escocêsa, vai visitar sua irmã em Bogotá. Em uma manhã, Jessica é acordada por um som familiar, uma bola de pedra caindo no metal. Esse som assustador interrompe seu sono por dias, questionando sua identidade. O som, que aparentemente apenas Jessica consegue ouvir, carrega uma beleza em seu profundo que faz parte do cenário de Bogotá. Aqui, Jessica compartilha histórias com Hernan, um pescador que conta sobre o passado, o futuro e memórias daqueles que já se foram. Clique aqui.

 

 

O telefone preto
Suspense/Terror – 16 anos – 104’ – Estado Unidos

Diretor
: Radu Jude
Elenco: Ethan Hawke, Jeremy Davies, James Ransone
Sinopse: Finney Shaw, um menino tímido, mas inteligente, de 13 anos, é sequestrado por um assassino sádico e preso em um porão à prova de som, onde gritar é de pouca utilidade. Quando um telefone desconectado na parede começa a tocar, Finney descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino. E eles estão determinados a garantir que o que aconteceu com eles não aconteça com Finney. Clique aqui.

 

 

"Pluft – o fantasminha"
Ação  – 12 anos – 131’ – EUA

Diretor: Rosane Svartman
Elenco: Lolla Belli, Nicolas Cruz, Juliano Cazarré
Sinopse: A inesperada amizade entre o fantasminha que morre de medo de gente e a menina Maribel. Ela é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau, que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião, João e Juliano, muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo Pluft e sua família fantasma. Clique aqui.

 

 

Bilheteria - 8h30 às 20h30, todos os dias.
Ou no site da Velox

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. 

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram@mtccultura

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!