Notícias

Cultura

Bora desenhar?

Biblioteca do Minas promove oficina de desenho

O ilustrador Santiago Régis ministra no dia 30/7, sábado, às 10h, a oficina “Desenha comigo”. Na ocasião, os participantes irão compartilhar os desenhos realizados contando no que pensavam enquanto desenhavam, o que quiseram narrar com o desenho. A classificação é livre e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Sympla.

De maneira espontânea e leve, as crianças narram histórias enquanto dão asas à criatividade por meio de desenhos. Sendo assim, a oficina de Santiago Régis tem como objetivo explorar este processo intuitivo do desenho narrativo infantil. Os pequenos sentarão em círculo e serão estimulados a desenhar em um curto espaço de tempo e por meio de palavras aleatórias que serão sorteadas ao longo da oficina. As palavras serão retiradas de um texto que só será revelado ao final da parte prática junto com uma conversa sobre o processo. A surpresa vem no fim do exercício quando todos poderão ver diferentes ângulos e interpretações da mesma história.

A ideia da oficina “Desenha Comigo” é colocar a prática do desenho como uma brincadeira de roda e também facilitar a interação das crianças enquanto desenham.

 

Serviço

Oficina "Desenha comigo"

Data: 30 de julho de 2022, sábado
Horário: 10h
Inscrições: gratuitas no site da Sympla - aqui
Classificação: livre

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram@mtccultura

 

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!