Notícias

Cultura

CantaroLER

Grupo Amaranto ensina o prazer da leitura cantando

O Centro Cultural Unimed-BH Minas apresenta o grupo vocal mineiro Amaranto no projeto CantaroLER, no dia 14 de maio, sábado, às 10h. O encontro entre as crianças e as irmãs cantoras de Belo Horizonte será na Sala Multimeios 2 do espaço público cultural do Minas Tênis Clube. A entrada é gratuita e as inscrições, limitadas, podem ser feitas no site da Sympla. A classificação é entre 7 e 11 anos.

Trata-se de um momento lúdico, num passeio consciente entre os sons das palavras e os sentidos que podem surgir desta brincadeira. As crianças poderão experimentar a voz como algo natural, que pode vir, tanto para o canto, quanto para a cena. As palavras serão mostradas para os pequenos e pequenas de maneira que serão apreciadas para o canto, para a brincadeira e para a cena. O limite para a brincadeira e o da imaginação.

Grupo Amaranto apresenta CantaroLER no Centro Cultural Unimed-BH Minas

Com essa ação, as meninas do grupo Amaranto, que em 2019 lançaram o livro “A menina dos olhos virados”, com ilustrações de Antônio Linhares e texto de Marina Ferraz, uma das vozes do grupo vocal, levam para as crianças a alegria e o prazer da leitura e do contato com os livros por meio da música. CantaroLER é para as crianças que querem brincar de LER o mundo, cantando.

Serviço

CantaroLER - com Grupo Amaranto

Data: 14 de maio de 2022, maio
Horário: 10h
Inscrições: gratuitas no site da sympla - aqui
Classificação: 7 a 11 anos

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook: /mtccultura
Instagram@mtccultura

 

 

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!