Notícias

Cultura

AO Coral

Live no Teatro do CCMTC marca lançamento de Coral

O Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) será palco, no próximo dia 21, às 21h, do show “Ao Coral”, lançamento de Coral, “cantore e compositore, artista não-binárie, de gênero fluido, baiane”, como prefere ser chamada. A apresentação será transmitida, ao vivo, pelo canal oficial do Minas Tênis Clube no Youtube (youtube.com/minastcoficial). O repertório do show inclui músicas autorais que dialogam entre referências, vivências e intimidades da artista. Com produção de Danusa Carvalho e direção musical da própria artista, o show conta com a participação do cantor, compositor e multi-instrumentista Sérgio Pererê. No palco, Coral será acompanhada dos músicos Dudu Amendoeira no teclado, Glauco Mendes na bateria, Max Teixeira no violão, Pedro Fonseca no baixo, e Débora Costa na percussão. Como cenário, a apresentação terá imagens exclusivas projetadas pelo artista visual Rafael Cançado, o VJ Homem Gaiola.

O show terá somente canções autorais produzidas em três projetos: a gravação ao vivo no estúdio Tangará, de Rio Acima; o trabalho produzido durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, intitulado “Os loucos anos XX”; e o trabalho que Coral está criando com o produtor musical Thiago Braga, intitulado “Ao Coral”. “Esse show é um passeio pela minha carreira, por esses três momentos de produção de minhas canções. É uma narrativa da minha trajetória na música”, explica Coral. Com voz suave, firme e marcante, as canções de Coral levam o ouvinte para um caminho de muitas paisagens para quem está aberto a transitar pela experiência de amor, de transformações e da espiritualidade. Aliadas à sua poesia, as músicas apresentam novas e diversas maneiras de sentir e observar a vida.

Coral estreia no Teatro do Minas com participação de Sérgio Pererê. Foto: Agência I7

Há dois anos morando na capital mineira, Coral passou por lugares e encontrou pessoas que potencializaram seu trabalho, aumentando seu repertório autoral. “A partir da minha narrativa pessoal, de construção de identidade, de trânsito, de movimento, eu proponho um diálogo e uma subversão que vem com a ideia de mudança. Essa é a principal mensagem do show, de derrubar o velho e subir o novo. Não que o antigo seja ruim, na verdade é tentar construir algo novo, melhor e possível”, diz Coral.

Danusa Carvalho, produtora cultural em Belo Horizonte, conheceu Coral na Bahia e se encantou pelo trabalho da artista e a tem como uma aposta da música. “Coral é, sem dúvida, umas das grandes artistas que o Brasil irá conhecer. Canta e interpreta como poucos e em sua geração será, sem dúvida, a grande revelação da música em 2021”, destaca a produtora.

Sobre Coral

Natural de Jequié, município do sertão da Bahia, Coral iniciou sua carreira há 15 anos com apresentações em bares e teatros baianos. A artista recria a diversidade da arte musical nacional por meio do samba, do maracatu, do coco, do reggae, do ijexá, do funk e do pop, unindo cores e linguagens.

Em 2014, a artista venceu o Festival de Música “É por isso que eu canto”, de Vitória da Conquista - BA, sendo considerada a melhor intérprete do sudoeste baiano. Participou do Festival de Literatura de Mucugê (FLIGÊ), e, em 2019, fez parte da gravação da trilha sonora do espetáculo “O pirotécnico Zacarias”, da companhia Giramundo Teatro de Bonecos. Em 2020, Coral foi uma das artistas que integrou o projeto #NovastrilhasMineirão, que celebra os 55 anos do estádio e abre as portas do espaço para artistas independentes da cena musical regional, transformando a arena em palco para novos nomes do mercado artístico brasileiro.

Serviço

Live “Ao Coral”, lançamento de Coral
Data: 21 de novembro, sábado.
Horário: 21h.
Transmissão: canal do Minas Tênis Clube no Youtube (youtube.com/minastcoficial)

Presencial: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) – obedecendo a capacidade máxima de ocupação limitada a 50% dos assentos, escalonamento da saída por fileiras, uso de máscara e venda de ingressos para assentos sem distanciamento somente para grupos de até quatro pessoas, desde que os ingressos sejam adquiridos por um mesmo indivíduo.

Vendas antecipadas: site da Eventim
Vendas no dia do show: bilheteria do Teatro
Poltronas: marcadas, dentro do novo mapa com distanciamento.

Siga como redes sociais oficiais da cultura de Minas:

Facebook : / mtccultura
Instagram : @mtccultura

 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!