Notícias

Cultura

Amilcar de Castro – Virtual

Patrocinada pelo Instituto Unimed-BH, exposição terá também versão virtual

Entre os dias 12 de novembro de 2020 e 24 de janeiro de 2021, a Galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC) abriga a exposição “Amilcar de Castro – Matéria e luz”, que tem o patrocínio master do Instituto Unimed-BH. A mostra reúne cerca de 50 obras do artista mineiro e marca as comemorações pelos seus 100 anos de nascimento (8.6.1920 - 21.11.2002). Por causa da pandemia de Covid-19, a capacidade de ocupação da Galeria do CCMTC foi reduzida a 30 pessoas simultaneamente. Assim, essa versão virtual da exposição foi produzida para que todos tenham a oportunidade de apreciar as obras do mestre. A série de vídeos apresenta e explica a arte de Amilcar de Castro, incluindo depoimentos de artistas e galeristas.

 

A exposição "Amilcar de Castro - Matéria e Luz" está na Galeria do CCMTC - Foto: Orlando Bento

A exposição “Amilcar de Castro – Matéria e Luz” reúne cerca de 50 obras do artista mineiro, em diferentes técnicas - tela, eucatex, papel e as famosas esculturas de ferro, que o tornaram uma referência internacional da arte contemporânea. A mostra tem curadoria de Rodrigo de Castro, filho do artista. Faça o tour virtual pela Galeria do CCMTC.

 

 

Para o artista mineiro Manfredo de Souza Netto, que conheceu Amilcar de Castro em 1981, o mestre produziu, entre forma e liberdade, uma obra de grande profusão estética. Confira aqui o depoimento completo.

 

 

O Educativo Malacaxeta realiza as visitas on-line! 
O intuito da visita mediada é possibilitar as pessoas a dialogarem e vivenciarem ações do educativo, observando as obras expostas na Galeria, dentro da segurança que é a própria casa! Agende sua visita gratuitamente por meio do e-mail: educativogaleria@mtc.com.br

 

Siga como redes sociais oficiais da cultura de Minas:

Facebook : / mtccultura
Instagram : @mtccultura


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!