Assista ao vídeo

Notícias

Lazer

Menu de família

Aprenda a fazer um Vatapá Mineiro na Cozinha ao Vivo especial Receitas de Família

O segundo episódio da Cozinha ao Vivo On-line especial “Dia das Mães – Receitas de Família”, a mãe minastenista Emília Mascarenhas e o chef Vinicius Curtts ensinam a preparação de um Vatapá Mineiro superespecial. O prato compõe o acompanhamento do menu completo e traz com ele toda a história e o tempero da família Mascarenhas. Porque, em Minas Gerais, a culinária é afetiva, atravessa as gerações e resgata memórias. É o #MinasComVcEmCasa e na cozinha!

E antes de conferir o passo a passo do Vatapá Mineiro, que já está disponível no nosso canal oficial no YouTube – aproveite para se inscrever e ativar o sininho de notificações –, relembre o primeiro episódio dessa série, em que a mãe Daniela Lima apresentou a entrada de sua família (VEJA AQUI). E veja a lista completa dos ingredientes para fazer o Vatapá, e já deixe tudo separado antes de ir para o fogão.

VATAPÁ MINEIRO DA FAMÍLIA MASCARENHAS

Ingredientes:

Coxa e sobrecoxa de Frango Desossada⠀
Camarão⠀
Óleo⠀
Azeite de Dendê⠀
Amendoim moído⠀
Castanha de Caju quebrada⠀
Leite de coco⠀
Pão dormido⠀
Cebola e tomate em cubos⠀
Gengibre ralado⠀
Pimenta dedo de Moça⠀
Leite⠀
Limão⠀
Água⠀
Pão dormido⠀
⠀⠀

Agora, é hora de aprender com Emília Mascarenhas e o chef Vinicius Curtts!

 

ALERTA, SPOILER!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Na próxima semana, aqui no nosso especial, você aprende a fazer um Bacalhau de Nata, receita da família Péret. Então, siga o nosso canal no YouTube, habilite o sininho para receber as notificações e compartilhe os vídeos. O terceiro episódio estará disponível na próxima quarta-feira (19/5), a partir das 15h.

 

Cozinha ao Vivo é um evento de gastronomia realizado no primeiro domingo de cada mês, na Unidade I, com cardápios especiais preparados por chefs e restaurantes de BH exclusivamente para os associados. E desde o mês de maio de 2020, está ao ar toda semana, no canal do Minas no YouTube, com menus especiais e receitas de pratos de chefes renomados em homenagem a uma culinária típica. Já foram preparados pratos do Buffet Rullus, do restaurante Xapuri, do Buffet Bravo Catering, do restaurante OssO, do Restaurante Dona Lucinha, do Vecchio Sogno, do Querida Jacinta, do bistrô D'Artagnan, do Porcão, do La Vinicola, do Gui e Gabi - Comida em Casa, do Inka Peruano e Japonês e do Monet. E em dezembro de 2020, preparamos um menu Especial Fim de Ano, em janeiro e em fevereiro, menus Especiais de Verão, em março, o menu Especial Páscoa, e em abril, o menu Especial Lanches. Se você perdeu, acesse aqui para assistir!

 

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

 

Conheça os patrocinadores do Clube do Lazer: FIATPepsiStella ArtoisInstituto VizibelliLifecenterMelittaNewton PaivaAnacapriOptical Express e Cultura Inglesa.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!