Ala Ribeiro marcou um dos gols do Minas no jogo (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
O Minas tropeçou na estreia pela Copa do Brasil. Na noite desta sexta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, a equipe recebeu o São José, pelo jogo de ida da primeira fase da competição. Em um duelo de reviravoltas, o time minastenista chegou a virar o placar para cima dos paulistas, mas os visitantes ainda levaram a melhor no confronto, por 3 a 2. Os alas Libânio e Ribeiro anotaram os gols do Minas na partida, enquanto João Pedro e Diego marcaram pelo São José.
Na visão do técnico Peri Fuentes, faltou concentração diante de um adversário perigoso, mas ressaltou que espera mais intensidade da equipe no jogo de volta. “Foi uma atuação muito abaixo daquilo que a gente pode apresentar. Em um jogo deste nível, temos que entrar em quadra com o máximo de competitividade. Agora, vamos trabalhar para resgatar os pontos fortes e explorar as características que o nosso time tem de melhor”, afirma o treinador minastenista.
A partida de volta será no dia 18/5, às 20h, em São José dos Campos (SP). O time minastenista precisará vencer no tempo normal, para levar a disputa pela vaga na segunda fase da Copa do Brasil para a prorrogação. Antes, a equipe terá um compromisso em casa pela Liga Nacional de Futsal (LNF), contra o Praia Clube, na quinta-feira (13/5), às 19h. O jogo será transmitido ao vivo pela LNF TV.
Assine LNF TV e assista aos jogos do Minas na temporada.
Equipes respeitaram um minuto de silêncio antes do apito inicial (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
O jogo
Após um minuto de silêncio, em respeito às vítimas da Covid-19, a bola rolou na Arena Minas Tênis Clube. O São José começou pressionando, mas os donos da casa logo equilibraram o duelo. Apesar de boas chances criadas dos dois lados, foi o time paulista que abriu o placar, aos 9 minutos, com João Pedro. O técnico Peri Fuentes utilizou o pedido de tempo para ajustar a equipe minastenista, mas a primeira etapa terminou com vantagem para o São José.
O Minas, que contou com o retorno do ala Libânio e do pivô Renato, que estavam suspensos, além do fixo Vitor e do ala Felipinho, recuperados de lesão, voltou para a segunda etapa com uma postura mais agressiva e a virada foi questão de tempo. O ala Libânio marcou aos 7 minutos e o ala Ribeiro aos 9 da etapa complementar. Porém, o time paulista encontrou duas oportunidades e não desperdiçou as chances de passar à frente no placar. Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim, o Minas foi para o tudo ou nada e apostou no goleiro linha. Mesmo criando boas chances, a vitória foi do São José.
Gols
1T / 9’ – João Pedro (São José)
2T / 7’ – Libânio
2T / 9’ – Ribeiro
2T / 13’ – Diego (São José)
2T / 14’ – Diego (São José)
Ficha técnica
Minas: Françoar, Ferro, Léozinho, Ribeiro e Renato.
Entraram: Vitor, Lion, Luís, Felipinho, Vinícius, Sodré e Libânio.
Técnico: Peri Fuentes.
São José: Matheus, Vanderson, Ronney, Pelé e João Pedro.
Entraram: Gabriel, Alisson, Diego e Felipe.
Técnico: Douglas Navas.
Árbitros: Wenderson Junio da Silva Lima e Wander Cássio de Oliveira, ambos de Minas Gerais.
Copa do Brasil – Primeira fase
7/5 – Minas 2 x 3 São José – Arena MTC
18/5 – 20h – São José x Minas – São José dos Campos (SP)
Patrocinador: Grupo Risotolândia
Patrocinador: Itambé
Fornecedor de material esportivo: Clanel
Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal