Notícias

Esporte Natação

Começou

Torneio Metropolitano abre o calendário de competições da natação

O calendário competitivo para a equipe de natação do Minas começou no início deste mês. Os nadadores minastenistas disputaram a primeira edição do Torneio Metropolitano Infantil a Sênior. A competição foi realizada no Parque Aquático do Minas I e reuniu aproximadamente 300 atletas. Além de clubes mineiros, a primeira edição do torneio em 2020 contou com nadadores do Clube Curitibano, do Paraná, e do Corinthians, de São Paulo.

O Torneio Metropolitano não tem premiação e os atletas nadam visando melhorar tempos e alcançar índices para competições estaduais e nacionais. Para a equipe do Minas, a competição é importante para atletas e técnicos avaliarem os resultados e o desenvolvimento do primeiro período de treinos.

O técnico principal da base da natação do Minas, Mauro Dinis,  destacou a importância do Torneio Metropolitano como base para a sequência da temporada. “O Metropolitano abriu o nosso calendário competitivo e isso é muito importante. É um torneio que serve para nos trazer uma percepção de como o atleta está iniciando a temporada. É uma competição estratégica, conseguimos avaliar o condicionamento do atleta e, assim, direcionar e ajustar o programa de treinos para a sequência do ano. Tivemos a participação de praticamente todos os atletas do Infantil ao time Adulto e alcançamos os resultados esperados”, afirmou.

Para os atletas do time de ponta, o torneio ainda serviu como parte da preparação para a seletiva olímpica dos Jogos de Tóquio 2020, o Troféu Brasil-Maria Lenk, principal disputa do primeiro semestre. A competição nacional será entre os dias 20 e 25 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). Já as equipes de base se preparam para os brasileiros de inverno de cada categoria, que serão em maio e junho.

Os atletas participaram do I Torneio Metropolitano Infantil a Sênior com incentivo do projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas da Natação – número 2018.02.34 e Decreto 46.308/13, pelo mecanismo Minas Esportiva Incentivo ao Esporte.

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!