Agora, é Superliga
Após conquistar o Campeonato Mineiro 2020 e terminar o Troféu Super Vôlei entre os quatro melhores, a equipe Itambé/Minas está pronta para disputar a maior e mais importante competição do calendário brasileiro. A Superliga Feminina Banco do Brasil começa na próxima terça-feira (10/11). Como a última edição do campeonato foi cancelada, devido à Covid-19, o time minastenista segue como atual campeão nacional e inicia a busca pelo terceiro título da competição diante do São Caetano, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. A estreia minastenistas será às 19h, com transmissão do Sportv2.
Os títulos da Superliga
A equipe minastenista conquistou a Superliga Feminina nas temporadas 2001/02 e 2018/19. O primeiro título foi diante do Osasco, já o segundo, foi em cima do Dentil/Praia Clube, quando as duas equipes fizeram a primeira final mineira da história da Superliga Feminina.
Mas, antes de se tornar Superliga, o campeonato nacional, que também era organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), era denominado de Liga Nacional de Vôlei. Na temporada 1992/93, o Minas foi campeão da edição.
Temporada 2020/21
Após tantas incertezas e problemas causados pela pandemia, a Superliga Feminina está de volta. Para defender o título nacional, o time minastenista, que é o único no Brasil a participar de todas as 26 edições da competição nacional, sabe que o caminho é longo, mas está preparado para encarar o desafio e buscar os resultados. “A Superliga é um campeonato longo e que, com certeza, exigirá muito de nós atletas. Acredito que será uma competição muito equilibrada, onde cada jogo, cada resultado fará a diferença lá na frente”, ressalta a levantadora Macrís.

Levantadora Macrís destaca que a equipe criou uma identidade (Foto: Wander Roberto/CBV)
Para ela, o Mineiro e o Troféu Super Vôlei foram determinantes para a equipe criar um estilo de jogo. “Os campeonatos anteriores foram preparatórios para a nossa equipe criar uma identidade e se entrosar, o que é muito importante. Nestes últimos dias de treinamentos, antes da estreia, tiramos de lição desses campeonatos o que a gente precisa melhorar e se ajustar para crescermos como uma equipe. Sabemos que algumas coisas demandam mais tempo, mas estamos trabalhando bastante para deixar o time forte e poder chegar nas fases finais para brigar pelo título nacional”, destaca Macrís, que defende a equipe minastenista pela quarta temporada seguida.
Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21
1º Turno
10/11 – 19h – São Caetano x Itambé/Minas – São Caetano do Sul (SP) – Sportv
13/11 – 19h – Itambé/Minas x Pinheiros – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
17/11 – 17h – Curitiba Vôlei x Itambé/Minas – Curitiba (PR) – Canal Vôlei Brasil
20/11 – 21h30 – Itambé/Minas x Fluminense – Arena MTC – Sportv
23/11 – 21h30 – São Paulo FC/Barueri x Itambé/Minas – Barueri (SP) – Sportv
27/11 – 21h30 – Itambé/Minas x Osasco São Cristóvão Saúde – Arena MTC – Sportv
2/12 – 21h30 – Sesi Vôlei Bauru x Itambé/Minas – Bauru (SP) – Sportv
5/12 – 19h – São José dos Pinhais/AIEL x Itambé/Minas – Sportv
11/12 – 21h30 – Itambé/Minas x Sesc-RJ/Flamengo – Arena MTC – Sportv
18/12 – 21h30 – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas – Uberlândia (MG) – Sportv
22/12 – 21h30 – Itambé/Minas x Brasília Vôlei – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei