Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Segunda vitória

Fiat/Minas vence Azulim/Gabarito/Uberlândia e segue com 100% de aproveitamento

Dois jogos, duas vitórias. Esse é o saldo do Fiat/Minas na temporada 2020/21. Na noite desta sexta-feira (9/10), a equipe minastenista entrou em quadra para mais um desafio válido pelo Campeonato Mineiro 2020. Na Arena MTC, os comandados do técnico Nery Tambeiro enfrentaram o Azulim/Gabarito/Uberlândia. Assim como na estreia, o Fiat/Minas fez boa partida e venceu o adversário por 3 sets a 1 (25/20, 25/21, 22/25 e 25/16).

Com a palavra

“Acho que ainda é muito cedo para fazer uma avaliação. Estamos em um processo de início de temporada. Foi apenas o segundo jogo oficial, com muita coisa para melhorar, no coletivo, no conjunto. Mas estou muito feliz por poder estar na quadra, é um sentimento de gratidão. Estou me sentindo bem, fazendo os meninos jogar, poder passar confiança para eles. O Nery (Tambeiro) tem feito isso muito bem, trabalhado o psicológico de entrar e fazer o seu melhor, mas sem muita pressão, deixando todos muito à vontade. Acho que hoje foi melhor que ontem, apesar de termos perdido o terceiro set. Recuperamos bem no quarto set, entramos com outra postura, fomos mais agressivos. Isso vem com o tempo, vamos ganhando confiança. Estou muito contente com o trabalho que vem sendo feito" - levantador William.

O que vem por aí

O Fiat/Minas terá um dia de folga na primeira fase do Campeonato Mineiro 2020, já que a equipe minastenista só volta a entrar em quadra para nova partida no domingo (11/10), às 11h, quando receberá o Sada Cruzeiro. Assim como em toda a competição estadual, o clássico mineiro será disputado sem torcida. A medida é necessária para a prevenção e combate à pandemia de Covid-19.

O jogo

O primeiro set começou equilibrado. O Azulim/Gabarito/Uberlândia chegou a ter a liderança do placar, mas o Fiat/Minas mostrou poder de reação e conseguiu tomar a frente do marcador. Depois do 15º ponto anotado pela equipe dirigida por Nery Tambeiro, os minasteistas administraram a vantagem construída e venceram o set por 25 a 20.

O início do segundo período do Fiat/Minas não foi dos melhores. Os donos da casa cometeram alguns erros e viram o adversário abrir vantagem. Quando a parcial estava 9 a 5 para o Azulim/Gabarito/Uberlândia, Nery Tambeiro pediu tempo e fez os ajustes necessários. Com isso, o Fiat/Minas empatou o jogo e, depois do 17º ponto, assumiu a liderança do placar. Com a vitória parcial por 25 a 21, os minastenistas abriram 2 sets a 0.

Melhor no terceiro set, o Azulim/Gabarito/Uberlândia liderou a parcial em boa parte do confronto. Os visitantes venceram o período por 25 a 22 e diminuíram a vantagem minastenista.

No quarto set, o Fiat/Minas recuperou o bom nível apresentado nas duas primeiras parciais. Dominante, a equipe minastenista venceu o período por 25 a 16 e fechou o confronto por 3 sets a 1.

Ficha técnica

Fiat/Minas: William, Lazo, Escobar, Pinta, Honorato, Juninho e Maique (líbero).
Entraram: Lucas, Gustavo e Paulo.
Técnico: Nery Tambeiro.

Azulim/Gabarito/Uberlândia: Matheus Silva, Daniel Pinho, Matheus Almeida, Lucas Araújo, Luan Silva, Rômulo Silva e Douglas Pureza.
Entraram: Bernardo Westermann, Gustavo Romani, Higor Santos e Arthur Nath.
Técnico: Manoel Honorato Neto.

Tabela completa – Mineiro 2020
Quinta-feira – 8/10
Fiat/Minas (3 x 1) Montes Claros América Vôlei – Jogo 1 (25/16, 25/18, 22/25 e 25/22)
Azulim/Gabarito/Uberlândia 0 x 3 Sada Cruzeiro – Jogo 2

Sexta-feira – 9/10
Fiat/Minas (3 x 1) Azulim/Gabarito/Uberlândia – Jogo 3 (25/20, 25/21, 22/25 e 25/16)
20h - Sada Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei – Jogo 4

Sábado – 10/10
15h - Montes Claros América Vôlei x Azulim/Gabarito/Uberlândia – Jogo 5

Domingo – 11/10
11h – Fiat/Minas x Sada Cruzeiro – Jogo 6

Sexta-feira – 16/10 – Semifinais*
1º colocado x 4º colocado – Jogo 7
2º colocado x 3º colocado – Jogo 8

Sábado – 17/10*
Perdedor Jogo 7 x Perdedor Jogo 8 – Disputa de 3º lugar
Vencedor Jogo 7 x vencedor jogo 8 – Final

*a definir horários.

Patrocinador: FIAT
Patrocinador: Axial
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Icone


Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!