Notícias

Esporte Ginástica Artística

Caio na final!

Ginasta garante boas notas e vai às finais do Salto e Individual Geral

Caio Souza representa o Minas em Tóquio (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)Caio Souza representa o Minas em Tóquio (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O ginasta Caio Souza fez boa estreia em Tóquio com a Seleção Brasileira. Ele competiu em seis provas da fase classificatória, na madrugada deste sábado (24), e garantiu uma vaga nas finais por Salto e Individual Geral. 

A performance sólida do minastenista garantiu o bom resultado e a ida às finais. No Salto, Caio Souza somou 14.700 pontos. Já no somatório total, ele fechou com uma pontuação de 84.298, garantindo assim uma vaga na outra finalíssima. 

Com isso, Caio Souza retornará à Ariake Arena na próxima quarta-feira (28), às 7h15, para a disputa do Individual Geral. E no dia 2 de agosto, às 5h, para a final do Salto. O técnico minastenista Ricardo Yokoyama o acompanhará nas disputas. 

Além dele, a equipe brasileira também conseguiu a classificação de Arthur Zanetti e Diogo Soares para as finais de Argola e Individual Geral, respectivamente.

O Minas também será representado em Tóquio pela central Carol Gattaz e a levantadora Macrís, no vôlei feminino, e o central Maurício Souza, no vôlei masculino. Na natação, os minastenistas que defenderão o Brasil são Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Vinicius Lanza, além de Julia Sebastian, que compete pela Seleção Argentina. O treinador Sérgio Marques também integra a comissão técnica do Brasil.

Veja as notas de Caio Souza na classificatória: 

Cavalo com alças: 13.400
Barras Paralelas: 14.533
Barras Fixas: 13.466
Argolas: 14.333
Salto: 14.700
Solo: 13.966

Datas e horários da disputa das finais de Caio Souza - Horário de Brasília 

28/7 (quarta-feira): final do Individual Geral, às 7h15
2/08 (segunda-feira): final do Salto, às 5h

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!