Notícias

Esporte Ginástica Artística

Seguimos por mais!

Ginasta minastenista participou de duas finais no Mundial de Ginástica Artística, no Japão

Caio Souza é o sétimo melhor atleta do mundo nas Paralelas (Foto: Filippo Tomasi)Caio Souza é o sétimo melhor atleta do mundo nas Paralelas (Foto: Filippo Tomasi)

O Minas Tênis Clube teve dois representantes no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Kitakyushu, no Japão. O ginasta Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama defenderam as cores verde e amarela na competição internacional. O minastenista foi o único atleta da Seleção Brasileira Masculina a participar de duas finais: Individual Geral (13º lugar) e Paralelas (7º lugar).

"Foi um Mundial diferente, já que ele foi após os Jogos Olímpicos, mas isso não muda a importância deste campeonato. Fiquei muito feliz com as minhas participações, com as duas finais disputadas, onde consegui me tornar o sétimo melhor atleta do mundo nas Paralelas. De forma geral, eu estou feliz com a minha participação no Mundial", avaliou Souza. 

Além de Caio Souza, a Seleção Brasileira foi representada por Arthur Nory, que não se classificou às finais, e Rebeca Andrade, na disputa feminina. Ela finalizou a competição com ouro no Salto e prata nas Barras. 

Após a competição, Caio Souza e Ricardo Yokoyama retornam a Belo Horizonte e dão sequência à preparação para o próximo ciclo olímpico: Paris-2024. "Agora, vou voltar para casa e continuarei a focar no ciclo Paris-2024. Será um ciclo mais curto, mas estamos nos preparando para conseguir um bom desempenho".

Os atletas da Ginástica Artística são atendidos pelo Comitê Brasileiro de Clubes e pelo projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte (Individuais), processo nº 71000.040496/2020-54 e Formação e Desenvolvimento de Atletas de Tênis e de Ginástica 2018.02.48


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!