Notícias

Esporte Basquete

De volta

Minas tem o primeiro treino da temporada com elenco reunido

Materiais para higienização fazem parte da rotina de treinos (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

A temporada 2020/21 começou, oficialmente, para o basquete do Minas Tênis Clube na manhã desta segunda-feira (28/9). É bem verdade que os atletas já cuidavam da parte da física, com alguns jogadores acompanhados, presencialmente, no Minas I, pelo preparador físico Paulo Alberto de Paula. Os outros, mesmo longe de Belo Horizonte, recebiam orientações de treinamento do membro da comissão técnica minastenista.

Mas a última semana de setembro marcou o primeiro treino do elenco reunido e trabalhando com bola. Sob a orientação do técnico Léo Costa, os jogadores estiveram, nessa manhã, na Arena Minas Tênis Clube. Nesta primeira semana, o trabalho, sempre respeitando as medidas de bioproteção, será focado na movimentação da equipe, sem o contato físico.

Treino desta segunda foi o primeiro do elenco reunido na temporada (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

Antes da atividade, o técnico Léo Costa comentou a contratação ala norte-americano Shaquille Johnson, último nome a ser anunciado para a temporada 2020/21. “O Johnson é um jogador que teve três temporadas na Argentina, foi muito bem, e vem de uma ótima temporada no Uruguai. Um jogador com muito recurso ofensivo, joga bem o pick na roll, e também é um bom defensor. Então, acredito que ele vai agregar muito nesta temporada”, comentou.

O Minas no NBB 2020/21

Na busca pelo título do NBB, o Minas renovou o contrato do armador Davi Rossetto para mais um ano. Campeão nacional com o Flamengo na temporada 2018/19, o camisa 5 tem médias de 7,9 pontos, 2,4 rebotes e 2,8 assistências na principal competição do basquete brasileiro.

Quem irá reforçar o garrafão minastenista na temporada 2020/21 é o pivô JP Batista, que estava no Le Mans Sarthe Basket, da primeira divisão do basquete francês. Aos 38 anos, o experiente jogador tem títulos da Liga da Lituânia (2008), da França (2015) e do NBB (2016), além de ser bicampeão pan-americano (2007 e 2015) com a seleção brasileira. JP Batista tem médias de 16,6 pontos, 8,8 rebotes e 2,2 assistências por jogo no NBB.

Segundo organização do NBB, competição começa a ser disputada no dia 14 de novembro (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

Na lista de reforços também está o ala/pivô Rafael Moreira, que retorna ao Clube após sete anos. Nas duas últimas temporadas, o atleta de 28 anos atuou no Brasília Basquete e, na edição passada do NBB, teve médias de 11,7 pontos, 3,6 rebotes e uma assistência por partida.

Um dos principais atletas estrangeiros do NBB, o ala/armador norte-americano David Jackson também irá reforçar a equipe minastenista. Na temporada passada, o atleta, de 38 anos, representou o Sesi-Franca e teve médias de 17,1 pontos, 4,6 rebotes e 3,2 assistências por jogo.

Na criação de jogadas, o Minas terá a presença do armador uruguaio Luciano Parodi, 26 anos. O uruguaio defendeu o Sesi-Franca, na temporada passada, com médias de 10,5 pontos, 3,1 rebotes e 4 assistências por partida. No Brasil, Parodi defendeu também o Corinthians, na temporada 2018/19.

Léo Costa comanda o Minas no NBB 202/21 (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

Nascido nas Bahamas, o ala-pivô David Nesbitt será o novo camisa 25 do Minas. Aos 28 anos, o jogador tem dois títulos do NBB no currículo, com Paulistano e Flamengo. Na última temporada, Nesbitt atuou pelo Corinthians e teve médias de 12,5 pontos, 6,5 rebotes e 1,7 assistência por partida.

Também reforça o garrafão minastenista o pivô Ronald Rudson, de 28 anos. Revelado pelo Brasília Basquete, equipe em que atuou nas últimas nove edições do NBB, Ronald tem médias superiores a 11,5 pontos e 7 rebotes por partida.

Além dos atletas experientes, o Minas terá em quadra cinco jovens atletas: o ala/armador Gui Carvalho, de 18 anos; Samuel Ribeiro, ala, também de 18 anos; o pivô Tiago Daniel, de 19 anos; o pivô Augusto Alcassa, 19 anos, e o ala/pivô Felipe Queirós, de 22 anos e 2,02m.

(Fotos: Divulgação / Minas Tênis Clube)

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!