Notícias

Esporte Basquete

No arremesso final

Em jogo emocionante, com cesta no último segundo, Minas vence o São Paulo

Minas virou e venceu mais uma partida contra o São Paulo / Fotos: Wilian Oliveira/Foto AtletaMinas virou e venceu mais uma partida contra o São Paulo / Fotos: Wilian Oliveira/Foto Atleta

O Minas Storm começou com tudo em mais uma sequência de jogos do NBB. O time minastenista, mais uma vez, virou a partida contra o São Paulo e conquistou a vitória por 92 a 90, com um arremesso de Queirós no último segundo. No primeiro turno, o jogo entre Minas e São Paulo já tinha ficado marcado pela grande virada do time minastenista na partida, após estar quase 20 pontos atrás no placar. Dessa vez, a equipe tirou 11 pontos de vantagem do time paulista. Com boas atuações de Davi Rossetto, Gui Santos e David Jackson, o Minas Storm conquistou a 20ª vitória em 22 jogos e assumiu a liderança na tabela de classificação, com 90,9% de aproveitamento. O Flamengo, agora vice-líder com 90,5%, ainda joga na noite desta quinta-feira (25/2) contra o Paulistano.

Após a partida, Davi Rossetto elogiou o desempenho da equipe. “Foi uma excelente vitória. No início, sabíamos que o Shaq e David ainda não tinham entrado e sentido o jogo, mas que a qualquer momento entrariam. No terceiro quarto, o time teve outra atitude e agressividade na defesa. No final, passamos um aperto que não precisava, mas ganhou quem mereceu. As duas equipes estavam desfalcadas, mas pelos acontecimentos do jogo eu acho que merecemos a vitória. Dedico essa vitória aos que estão fora, que são jogadores importantes para o time”.

O ala/pivô Queirós, autor da bola que definiu a partida, também comemorou o resultado. “Nós somos um grupo, trabalhamos muito todo mundo junto todos os dias. Tive a felicidade da última bola na minha mão, mas com o time todo apoiando fica tudo mais fácil e mais claro para jogar”, comentou.

Esta foi a primeira de uma sequência de três partidas na capital paulista. O Minas Storm ainda enfrenta o Franca, no próximo sábado (27/2), às 19h, e o Paulistano, na próxima segunda-feira (1/3), às 20h. Devido à pandemia de Covid-19, a competição está sendo disputada em sedes regionais, com vários jogos sendo realizados em um mesmo ginásio. Nesta sequência, o Paulistano é o clube sede. Assinantes do Dazn podem assistir aos jogos.

Queirós foi o "clutch" da partida e deu a vitória para o time minastenistaQueirós foi o "clutch" da partida e deu a vitória para o time minastenista

O jogo
O Minas Storm começou melhor na partida, bem postado na defesa e certeiro no ataque. Destaque para o jovem Gui Santos no primeiro quarto, que anotou 11 pontos. Ao longo da parcial, o São Paulo equilibrou a partida e conseguiu a virada no placar por um ponto já nos instantes finais, vencendo por 24 a 23. No segundo quarto, o Minas não se encontrou em quadra, teve dificuldades na defesa e viu o time paulista abrir vantagem no placar. O São Paulo soube aproveitar a instabilidade da equipe minastenista e foi para o intervalo vencendo por 47 a 36 (23/13).

Na volta para o terceiro quarto, o Minas Storm entrou no jogo novamente e começou a fazer tempestade. David Jackson apareceu e, junto com Davi Rossetto e Gui Santos, foi um dos destaques em quadra. O time minastenista dominou as ações da partida (27 a 19) e encostou no placar ao fim da parcial (66 a 63). No último período, o Minas manteve o bom aproveitamento nos arremessos, virou o marcador e abriu vantagem. Nos últimos minutos do jogo, o São Paulo voltou a equilibrar a partida e empatou faltando 16 segundos para zerar o cronômetro. O jogo ficou emocionante, e o técnico Léo Costa pediu tempo para orientar seus jogadores. A conversa teve efeito, e o time minastenista mostrou porque é um dos primeiros colocados na tabela de classificação. No último segundo, Queirós acertou o arremesso que deu a vitória ao Minas Storm por 92 a 90 (29/24).

Destaques do Minas
- Davi Rossetto – 21 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.
- David Jackson – 19 pontos, seis rebotes e quatro assistências.
- Gui Santos – 17 pontos, 11 rebotes e quatro assistências.
- Queirós – 12 pontos e três rebotes.

Minas em números
- 17 arremessos convertidos de 3 pontos;
- 15 arremessos convertidos de 2 pontos;
- 36 rebotes;
- 19 assistências;
- 100 de eficiência.

Ficha técnica

São Paulo: Gerson, Bennett, Shamell, D. Penteado e Lucas Mariano. Entraram: Dawkins, Jefferson e Georginho. Técnico: Cláudio Mortari.

Minas: Queirós, Davi Rossetto, Gui Santos, Batista e David Jackson. Entraram: Ronald, Rafa Moreira e Johnson Sr. Técnico: Léo Costa.

Árbitros: Fernando Serpa Oliveira, Andreia Regina da Silva e Gregório Aguiar Lélis.

NBB – Segundo turno

26/1 – Cerrado (80 x 93) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 –  Brasília (75 x 99) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
31/1 – Unifacisa (76 x 88) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
9/2 – Minas (94 x 96) Flamengo – Arena MTC
12/2 – Minas (91 x 70) Campo Mourão – Arena MTC
14/2 – Pato Branco (67 x 83) Minas – Arena MTC
25/2 – São Paulo (90 x 92) Minas – São Paulo (SP)
27/2 – 19h – Franca x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
1/3 – 20h – Paulistano x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
12/3 – 17h – Minas x Caxias – São Paulo (SP) – DAZN
14/3 – 12h – Minas x Mogi – São Paulo (SP) – Youtube oficial MTC
16/3 – 20h – Corinthians x Minas – São Paulo (SP) - ESPN
27/3 – 16h – Minas x Bauru – São Paulo (SP) - TV Cultura
29/3 – 20h – Minas x Pinheiros – São Paulo (SP) – DAZN
31/3 – 20h – Minas x Fortaleza – São Paulo (SP) – DAZN 

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook:
 /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!