Notícias

Esporte Basquete

Jogo duro

Com campanhas similares no NBB, Minas Storm e São Paulo se encaram neste sábado

São Paulo (SP) – Minas Storm e São Paulo prometem fazer um jogo duro e vão agitar a rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21. Com campanhas bem parecidas, as duas equipes entram em quadra neste sábado (19/12), às 16h, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista. Quem vencer pode assumir a liderança da competição. A partida, válida pela 11ª rodada da fase de classificação, será transmitida, ao vivo, na TV Cultura e no Facebook da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Minas e São Paulo estão, praticamente, com a mesma campanha. Os dois times venceram nove jogos em dez disputados e estão com 19 pontos e 90% de aproveitamento. O time paulista lidera o NBB, pois leva vantagem no saldo de pontos. Para embolar ainda mais a briga pela liderança, o Flamengo aparece em segundo lugar, com os mesmos números, e também leva pequena vantagem nos critérios de desempate, em relação ao Minas. O Minas Storm está em terceiro lugar.

A equipe minastenista vem embalada no NBB. O time só perdeu na estreia, para o Flamengo, quando, naquele jogo, estava com o time incompleto. De lá para cá, o Minas Storm provocou uma tempestade por onde passou e emplacou nove triunfos seguidos. Para o armador Davi Rossetto, o jogo deste sábado promete ser muito disputado. “Sem dúvidas são dois dos melhores elencos do campeonato. A nossa equipe vem crescendo a cada jogo, em entrosamento e confiança, e isso se reflete no número de vitórias consecutivas. O São Paulo já jogou um número maior de partidas, devido ao campeonato paulista, tem jogadores vivendo um grande momento e tem muitas opções ofensivas perigosas. Temos que estar muito focados em procurar neutralizar essas peças na defesa, e, no ataque, precisamos jogar da maneira coletiva que temos jogado. Tem tudo para ser uma grande partida”, comenta Davi.

Já o pivô JP Batista, cestinha do Minas na temporada, com média de 14,5 pontos por jogo, o duelo será muito equilibrado e, para ele, quem errar menos, leva a vitória neste sábado. “Este jogo promete ser muito equilibrado. Estamos com campanhas bem parecidos, somos duas equipes que misturam juventude e experiência e com muito talento em todas as posições. Em minha opinião, o diferencial será o nível de concentração. O time que conseguir impor o ritmo do início ao fim, leva a vitória. Cada jogo é uma história diferente. Precisamos limitar ao máximo as coisas positivas que eles fazem e segurar o que eles têm de produtivo. No final das contas, quem errar menos, vai sair vitorioso. Isso que vamos tentar fazer, entrar no jogo com atenção defensiva e muita intensidade em busca de mais um resultado positivo”, destaca JP.

Pivô JP Batista quer time atento para conquistar mais uma vitória (Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete)Pivô JP Batista quer time atento para conquistar mais uma vitória (Foto: Antonio Penedo/Mogi Basquete)
Imprensa
O jornalista José Luiz Júnior, da Assessoria de Comunicação do Minas, está com a deleção minastenista em São Paulo (SP). Pedidos de fotos, áudios e entrevistas podem ser solicitados pelo e-mail: jose.luiz@minastc.com.br ou pelo celular: 31-99106-1834 (Whatsapp).

Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 – Primeiro turno
10/11 – Flamengo (102 x 68) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
12/11 – Minas (76 x 54) Pato Basquete – Rio de Janeiro (RJ)
14/11 – Campo Mourão (54 x 90) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
19/11 – Fortaleza Basquete Cearense (67 x 82) Minas – Mogi das Cruzes (SP)
21/11 –Minas (108 x 99) Unifacisa – Mogi das Cruzes (SP)
2/12 – Minas (105 x 100) Brasília – Brasília (DF)
4/12 – Caxias do Sul (63 x 94) Minas – Brasília (DF)
6/12 – Minas (97 x 77) Cerrado Basquete – Brasília (DF)
14/12 – Minas (20 x 0 – WO) Corinthians – Mogi das Cruzes (SP)
16/12 – Mogi (74 x 80) Minas – Mogi das Cruzes (SP)
19/12 – 16h – Minas x São Paulo – São Paulo (SP) – TV Cultura e Facebook LNB
21/12 – 14h30 – Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)- Youtube do MTC
23/12 – 17h30 – Minas x Franca – São Paulo (SP) – DAZN
5/1 – 17h – Bauru x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
7/1 – 20h – Minas x Paulistano – São Paulo (SP) – DAZN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

 

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: 
Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!