Notícias

Esporte Basquete

BCLA

Competição continental tem sede confirmada, e Minas e mais sete times disputam o título em abril

O Conselho de Administração da Basketball Champions League Americas (BCLA) anunciou, na manhã desta quinta-feira, que as finais da do torneio continental serão disputadas no Polideportivo Alexis Argüello, em Manágua, na Nicarágua, entre os dias 10 e 13 de abril. O Minas está garantido na fase eliminatória do campeonato e vai conhecer o seu adversário na próxima segunda-feira (5/3). A partir das 15h, no horário de Brasília (DF), a Federação Internacional de Basquete vai realizar um sorteio, ao vivo, no Youtube, para definir os quatro confrontos das quartas de final.

Após analisar diversas opções para organizar as finais, e considerando os desafios na circunstância da pandemia de Covid-19 no continente americano, o Conselho de Administração da BCLA decidiu que a Nicarágua oferecerá ambiente seguro e estável para cumprir o protocolo de saúde da FIBA e dá à competição a oportunidade de coroar um campeão para a temporada 2020/21. As quartas de final serão disputadas no dia 10 de abril, enquanto as semifinais estão previstas para o dia 11. Por fim, a grande decisão do título será no dia 13/4. Os horários serão definidos após o sorteio desta segunda-feira.

De acordo com o regulamento, os dois primeiros colocados da fase de grupos garantiam vaga na fase final. Assim, além de Minas e Flamengo, que estavam no Grupo D, classificaram Real Esteli, da Nicarágua, e Caballos De Coclé, do Panamá, primeiro e segundo do Grupo A, respectivamente. Do Grupo B avançam Quimsa, da Argentina, atual campeão da BCLA, e São Paulo, do Brasil. Avançaram do grupo C o San Lorenzo, da Argentina, e o Sesi Franca, do Brasil.

O sorteio colocará de um lado os quatro primeiros dos grupos (Real Estelí, Quimsa, San Lorenzo e Flamengo) e do outro os quatro vice-líderes de cada chave(Caballos de Coclé, São Paulo, Sesi Franca e Minas). Nas quartas de final, o primeiro e o segundo colocado do mesmo grupo da primeira fase não podem se enfrentar.

Grupo A
1 - Real Estelí (Nicarágua)
2 - Caballos de Coclé (Panamá)

Grupo B
1 - Quimsa (Argentina)
2 - São Paulo (Brasil)

Grupo C:
1 - San Lorenzo (Argentina)
2 - Franca (Brasil)

Grupo D:
1-  Flamengo (Brasil)
2 - Minas (Brasil

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

 

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!