Notícias

Esporte Basquete

Pela vitória

Na casa do Mogi, Minas Storm quer surpreender adversário e buscar mais um triunfo no NBB

Mogi das Cruzes (SP) - A equipe Minas Storm volta à quadra na noite desta quarta-feira (16/12) para mais um difícil duelo pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21. Desta vez, os comandados do técnico Léo Costa vão encarar o Mogi, que, apesar de não contar com o apoio da torcida no ginásio por causa da pandemia de Covid-19, joga em casa. A partida, válida pela 10ª rodada do primeiro turno da fase de classificação, será às 20h, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP). Assinantes do canal digital DAZN poderão assistir ao jogo.

A equipe minastenista está em terceiro lugar no NBB, empatado com o vice-líder São Paulo, com 88,9% de aproveitamento e 17 pontos. O time paulista leva vantagem nos critérios de desempate. O Minas Storm vem embalado com oito vitórias seguidas em nove jogos. O último triunfo foi nessa segunda-feira, por WO técnico, o primeiro na história do Novo Basquete Brasil. A partida seria contra o Corinthians, mas oito jogadores do elenco paulista estão infectados com o coronavírus e, desta forma, o time não entrou em quadra. Conforme prevê o regulamento do NBB, a equipe impedida de jogar é declarada derrotada, por 20 pontos a 0. Confira a nota oficial da Liga Nacional de Basquete

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Léo Costa poderá contar com um reforço no garrafão. O pivô Ronald Rudson, enfim, fará a sua estreia com a camisa minastenista. O atleta está recuperado de um edema ósseo no quinto metatarso do pé direito e vai para o jogo. “Confesso que eu estou muito ansioso para começar a jogar logo e representar o Minas da melhor forma possível. O time vem ganhando bons jogos, e eu só quero contribuir para a equipe manter esta boa fase no NBB”, comenta Ronald.

Ronald está ansioso para estreia e quer ajudar a equipe a conquistar mais vitórias no NBB (Foto: Orlando Bento/MTC)Ronald está ansioso para a estreia e quer ajudar a equipe a conquistar mais vitórias no NBB (Foto: Orlando Bento/MTC)
O treinador minastenista espera um jogo difícil e pede atenção ao setor defensivo do Minas Storm para tentar mais uma vitória na competição. “Temos mais uma importante partida. Precisamos ter muito foco na defesa. O Mogi vem jogando com ótimo aproveitamento de três pontos. Temos que diminuir esse volume de ataque deles e imprimir o nosso ritmo de jogo para buscarmos mais uma vitória”, destaca Léo Costa.

O jornalista José Luiz Júnior, da Assessoria de Comunicação do Minas Tênis Clube, acompanha a delegação minastenista em Mogi das Cruzes. Pedidos de fotos, áudios e entrevistas com atletas do Clube podem ser solicitados pelo e-mail: jose.luiz@minastc.com.br ou pelo telefone: 31-99106-1834 (whatsapp).

Alô, torcida...
E você, quer concorrer a prêmios exclusivos do Minas? Cadastre-se na Torcida Minas Storm e participe das promoções. Para participar, siga o @mtcbasquete, no Instagram e no Facebook, e se inscreva em nosso canal no Youtube. As camisas da torcida para esta temporada ainda não estão sendo distribuídas devido à pandemia da Covid-19. Lembre-se: O(a) participante da "TORCIDA MINAS STORM" autoriza o Clube a enviar informações sobre as atividades desenvolvidas pela equipe de basquete do Minas Tênis Clube aos contatos cadastrados no ato de inscrição.

Para fazer parte da Torcida Minas Storm, clique AQUI.

Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 – Primeiro turno
10/11 – Flamengo (102 x 68) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
12/11 – Minas (76 x 54) Pato Basquete – Rio de Janeiro (RJ)
14/11 – Campo Mourão (54 x 90) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
19/11 – Fortaleza Basquete Cearense (67 x 82) Minas – Mogi das Cruzes (SP)
21/11 –Minas (108 x 99) Unifacisa – Mogi das Cruzes (SP)
2/12 – Minas (105 x 100) Brasília – Brasília (DF)
4/12 – Caxias do Sul (63 x 94) Minas – Brasília (DF)
6/12 – Minas (97 x 77) Cerrado Basquete – Brasília (DF)
14/12 – Minas (20 x 0 – WO) Corinthians – Mogi das Cruzes (SP)
16/12 – 20h – Mogi x Minas – Mogi das Cruzes (SP) - DAZN
19/12 – 16h – Minas x São Paulo – São Paulo (SP)
21/12 – 14h30 – Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)- Youtube do MTC
23/12 – 17h30 – Minas x Franca – São Paulo (SP) – DAZN
5/1 – 17h – Bauru x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
7/1 – 20h – Minas x Paulistano – São Paulo (SP) – DAZN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

 

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: 
Icone
Apoio: Forte Banco

 Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!