Notícias

Esporte Basquete

Lá vem tempestade

Minas Storm encara o São Paulo, nesta terça-feira, às 20h, pela semifinal da Copa Super 8

A tempestade mineira avisa: raios e trovões estão previstos para esta terça-feira (17/1), às 20h, na tela da ESPN e do canal digital DAZN. O Minas Storm, líder isolado do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21, vai entrar em quadra. Desta vez, pela semifinal da Copa Super 8, competição que dá vaga na Basketball Champions League Americas da próxima temporada. O desafiante da vez é o São Paulo, quarto do NBB. Quem vencer, garante vaga na final do torneio, que será no próximo sábado (23/1), às 16h. A competição nacional está sendo disputada no Ginásio Antônio Prado Jr, no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP).


No primeiro turno do NBB, Minas Storm superou o São Paulo (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)No primeiro turno do NBB, Minas Storm superou o São Paulo (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
No primeiro turno, Minas Storm e São Paulo protagonizaram um dos jogos mais emocionantes da edição 2020/21 do Novo Basquete Brasil, que chega ao seu 13º ano. Em São Paulo (SP), o time paulista chegou a abrir 20 pontos de vantagem, mas a equipe mineira, como um raio, conseguiu uma virada espetacular, encurralou o time adversário no último período e venceu aquela disputa, de virada, por 96 a 92.

Agora, o momento é outro, mas uma coisa é certa: será um duelo de arrepiar. O torcedor minastenista está cheio de empolgação e espera ver mais uma vitória do time minastenista, que não sabe o que perder desde novembro do ano passado, quando estreou no NBB, com o time desfalcado. De lá até aqui foram 14 vitórias seguidas pelo NBB mais o triunfo diante do Mogi, pelas quartas de final da Super 8, na última sexta-feira. Clique AQUI e saiba como foi.

O técnico Léo Costa relembra como foi o primeiro jogo entre Minas e São Paulo. Para ele, aquela partida serviu de exemplo e, neste próximo duelo, ele quer o time mais consistente na defesa. “A equipe do São Paulo é muito forte, com vários jogadores de altíssimo nível e com o volume de jogo e poder ofensivo grande. Acho que, no primeiro jogo, pelo turno do NBB, a gente teve um momento muito ruim na partida, no segundo quarto, onde eles abriram grande diferença. Contra uma equipe como essa, a gente não pode oscilar muito durante a partida. Então, esse compromisso com as questões táticas, principalmente, do lado defensivo, a gente vai ter que executar muito bem para conseguir a vitória e chegar nesta final inédita da Copa Super 8”, comenta o treinador minastenista.

A outra semifinal será entre Flamengo e Bauru, que jogam, também nesta terça-feira, às 17h. Quem vencer enfrenta Minas ou São Paulo na final do dia 23/1.

Tabela completa da Copa Super 8
Sexta-feira (15/1) – Quartas de final:
Minas (96 x 71) Mogi
São Paulo (78 x 65) Paulistano

Sábado (16/1) – Quartas de final:
Bauru (69 x 61) Fortaleza
Flamengo (90 x 79) Sesi Franca

Terça-feira (19/1) – Semifinais:
17h – Flamengo x Bauru - DAZN
20h – Minas x São Paulo – ESPN + DAZN

Sábado (23/1) – Final:
16h – Jogo 7 – TV Cultura, ESPN e DAZN

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!