Notícias

Esporte Basquete

Play no returno

Minas Storm volta à quadra para se manter na liderança do NBB

A equipe Minas Storm está no Rio de Janeiro (RJ) onde fará mais uma sequência de jogos pelo Novo Basquete Brasil 2020/21. Nesta terça-feira (26/1), os comandados do técnico Léo Costa voltam à quadra, às 17h, para a estreia no segundo turno da competição nacional. A partida será diante do Cerrado Basquete, no Ginásio do Maracanãzinho, e terá transmissão, ao vivo, do canal digital DAZN.

Ainda não é assinante do DAZN, clique AQUI e assista aos jogos do Minas no NBB.

No primeiro turno, o Minas teve dificuldades para superar o Cerrado, no DF (Foto: @galeranafoto)No primeiro turno, o Minas teve dificuldades para superar o Cerrado, no DF (Foto: @galeranafoto)

O Minas Storm é o líder isolado do NBB 2020/21. A tempestade mineira encerrou o primeiro turno da competição com 93,3% de aproveitamento e 29 pontos em 30 disputados. O time vem em uma sequência incrível de 14 jogos de invencibilidade no campeonato. Já o Cerrado Basquete está na 14ª colocação, com três vitórias em 15 jogos.

Para a estreia no segundo turno, o Pivô e capitão JP Batista espera que a equipe mantenha o ritmo e siga com a mesma vontade do primeiro turno. Para o capitão, a derrota para o São Paulo, na Copa Super 8, serviu para a equipe acertar alguns detalhes, antes de voltar à quadra para disputar o principal objetivo da temporada. “A nossa postura para a retomada do NBB vai ser a mesma que a gente teve na primeira metade do campeonato. Obviamente que, após a derrota para o São Paulo, na Copa Super 8, a gente teve que direcionar alguns probleminhas e, sem dúvida, o time está supermotivado para retornar. O nosso ritmo de trabalho é o mesmo, a nossa intensidade de trabalho é a mesma e a nossa intenção é continuar no mesmo ritmo tentando implementar o nosso sistema de jogo para continuar crescendo juntos e, se Deus quiser, conseguindo mais vitórias”, comenta JP.

Apesar da distância na tabela de classificação, JP Batista prega muito respeito ao adversário desta terça-feira e espera um duelo forte, assim como foi no primeiro turno, quando os minastenistas venceram por 97 a 77, no Distrito Federal. “Será mais um jogo duríssimo. O Cerrado é uma equipe que nos trouxe muita dificuldade no primeiro turno e a gente espera um duelo acirrado. Acredito que estamos preparados e vamos esperar o melhor deles também. Será um jogo importante e se conseguirmos mais uma vitória será muito bom para a nossa equipe”, destaca o pivô minastenista.

Após o jogo contra o Cerrado, o Minas permanece em São Paulo (SP) e fará mais dois jogos nesta semana. Na quinta-feira (28/1), o time encara o Brasília e, na sequência, no domingo (31/1), o adversário será o time da Unifacisa. Em fevereiro, pela primeira vez na temporada, a Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), recebe uma sequência de jogos do NBB. Estarão na capital mineira, entre os dias 9 e 14/2, as equipes do Flamengo, Pato Basquete e Campo Mourão. Cada equipe fará três jogos seguidos na casa do Minas Storm.

NBB – Segundo turno
26/1 – 17h – Cerrado x Minas – Rio de Janeiro (RJ) – DAZN

28/1 – 17h – Brasília x Minas – Rio de Janeiro (RJ) – DAZN
31/1 – 18h – Unifacisa x Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Youtube oficial MTC
9/2 – 19h – Minas x Flamengo – Arena MTC – ESPN
12/2 – 20h – Minas x Campo Mourão – Arena MTC – DAZN
14/2 – 16h – Pato Branco x Minas – Arena MTC – DAZN
25/2 – 17h – São Paulo x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
27/2 – 19h – Franca x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
1/3 – 20h – Paulistano x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
11/3 – 17h – Minas x Caxias – São Paulo (SP) – DAZN
14/3 – 12h – Minas x Mogi – São Paulo (SP) – Youtube oficial MTC
16/3 – 20h – Corinthians x Minas – São Paulo (SP) - DAZN
27/3 – 16h – Minas x Bauru – São Paulo (SP) - DAZN
29/3 – 20h – Minas x Pinheiros – São Paulo (SP) – DAZN
31/3 – 20h – Minas x Fortaleza – São Paulo (SP) – DAZN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.



Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!