Notícias

Esporte Basquete

Próximo desafio

Minas Storm recebe o Campo Mourão em busca da reabilitação no NBB

O Minas Storm está de cabeça erguida e focado na sequência da temporada 2020/21. A derrota para o Flamengo, na última terça-feira, já ficou para trás, e o time do técnico Léo Costa volta à quadra nesta sexta-feira (12/2) para encarar o Campo Mourão, pela rodada de número cinco do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). A partida será na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), que é uma das sedes desta 13ª semana de disputa da liga brasileira. O duelo será às 20h, com transmissão, ao vivo, do canal digital DAZN. Antes, às 17h, também na Arena, jogam Pato Basquete x Flamengo.

Ainda não é assinante do DAZN? Clique aqui, aproveite o valor promocional e acompanhe os jogos do Minas no NBB e na Champions League 2021.

Arena Minas Tênis Clube recebe o segundo jogo do Minas na temporada 2020/21 do NBB (Foto: Orlando Bento/MTC)

A equipe mineira está na segunda posição na tabela de classificação, com 89,5% de aproveitamento e 36 pontos em 19 partidas. O líder é o Flamengo, que tem os mesmos números que o Minas Storm, porém, a equipe carioca leva vantagem nos critérios de desempate. Na terceira posição aparece o São Paulo, com 80% de aproveitamento. O adversário minastenista desta sexta-feira está em 14º lugar, com 27,8% de aproveitamento. No primeiro turno, jogando no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), os minastenistas levaram a melhor e venceram o duelo por 90 a 54.

O capitão JP Batista destaca que a derrota para o Flamengo serviu para tirar lição do que deve ser modificado, apesar de o Minas ter feito um bom jogo e atuado de igual para igual com o adversário, que só conseguiu vencer o Minas na prorrogação e com um diferença de apenas dois pontos (96 a 94). “Foi uma derrota difícil, contra uma grande equipe e com disputa direta pela liderança do campeonato. Acredito que, naquele jogo, podemos tirar várias lições. Primeiro, eu acho que a entrega que a gente deixou dentro de quadra, o foco na execução do que foi planejado, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Acredito que ficou bem óbvio que a gente conseguiu, fazer o nosso jogo, em comparação com os outros últimos dois encontros contra o Flamengo. Então, a gente conseguiu entrar em quadra e jogar o nosso jogo, com bastante intensidade, infelizmente o resultado que a gente esperava não veio. Derrotas e vitórias acontecem e a gente tem que partir para a próxima”, comenta o pivô minastenista. 

A derrota já ficou para trás, e o capitão garante que o time minastenista está preparado para buscar a vitória. “É continuar fazendo o nosso trabalho. A gente tem mantido uma consistência muito boa em nosso trabalho diário. Em uma equipe como a nossa, com o nível psicológico e esse nível de talento que a gente tem, temos que ter esse dom de poder dar a volta por cima logo no próximo jogo. A gente sabe que cada jogo tem uma história diferente e a gente vai partir para a próxima mais forte, mais unido e com mais fome de vitória”, finaliza JP Batista.

Alô, torcida!
Os ginásio da Arena MTC ainda estarão fechados, sem a presença do fiel torcedor, porém a torcida minastenista vai acompanhar o jogo de casa e pode concorrer a prêmios especiais do Minas. Para isso, basta se cadastrar na Torcida Minas Storm e participar das nossas promoções. Para concorrer, siga o @mtcbasquete, no Instagram e no Facebook, e se inscreva em nosso canal no Youtube. As camisas da torcida para esta temporada ainda não estão sendo distribuídas devido à pandemia de Covid-19. Lembre-se: O(a) participante da "TORCIDA MINAS STORM" autoriza o Clube a enviar informações sobre as atividades desenvolvidas pela equipe de basquete do Minas Tênis Clube aos contatos cadastrados no ato de inscrição. Para fazer parte da Torcida Minas Storm, clique AQUI.

Jogos do NBB na Arena
12/2
- 17h - Pato Basquete x Flamengo - DAZN
- 20h - Minas x Campo Mourão - DAZN

14/2
- 16h - Campo Mourão x Flamengo - DAZN
- 19h - Pato Basquete x Minas - DAZN

NBB – Segundo turno
26/1 – Cerrado (80 x 93) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 –  Brasília (75 x 99) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
31/1 – Unifacisa (76 x 88) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
9/2 – Minas (94 x 96) Flamengo – Arena MTC
12/2 – 20h – Minas x Campo Mourão – Arena MTC – DAZN
14/2 – 19h – Pato Branco x Minas – Arena MTC – DAZN
25/2 – 17h – São Paulo x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
27/2 – 19h – Franca x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
1/3 – 20h – Paulistano x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
11/3 – 17h – Minas x Caxias – São Paulo (SP) – DAZN
14/3 – 12h – Minas x Mogi – São Paulo (SP) – Youtube oficial MTC
16/3 – 20h – Corinthians x Minas – São Paulo (SP) - DAZN
27/3 – 16h – Minas x Bauru – São Paulo (SP) - DAZN
29/3 – 20h – Minas x Pinheiros – São Paulo (SP) – DAZN
31/3 – 20h – Minas x Fortaleza – São Paulo (SP) – DAZN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.


Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!