Notícias

Esporte Basquete

Se liga

Com transmissão inédita no Youtube, Minas enfrenta o Basquete Cearense

Com duas vitórias em três jogos, o Minas volta à quadra nesta quinta-feira (19/11), em busca de mais um triunfo no Novo Basquete Brasil 2020/21. O adversário da vez será o Fortaleza Basquete Cearense e o duelo será às 16h, com transmissão inédita do canal oficial do Minas Tênis Clube no Youtube. Devido à pandemia de Covid-19, a maior competição do basquete brasileiro está sendo disputada em diferentes sedes, com uma série de partidas sendo realizadas no mesmo local. Desta vez, o Minas jogará no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP).

O Minas fez a sua estreia na temporada no Rio de Janeiro (RJ), onde conquistou duas vitórias, após ser derrotado pelo Flamengo, no primeiro jogo do NBB 2020/21. A equipe mineira venceu o Pato Basquete e o Campo Mourão. O time tem 66,7% de aproveitamento. A Campanha do Basquete Cearense, adversário desta quinta-feira, é idêntica à do Minas.

O armador Davi Rosseto espera um duelo muito equilibrado. Para ele, o ponto mais forte do adversário é o setor ofensivo, por isso, ele alerta a defesa minastenista. “Podemos esperar uma partida duríssima. A equipe do Fortaleza foi muito bem montada e possui ameaças em todas as posições. Nossa principal preocupação tem que ser na defesa. Acredito que se conseguirmos anular os jogadores responsáveis pelo maior volume ofensivo deles, nosso ataque fluíra bem e teremos grandes chances de sairmos com mais uma vitória”, destacou Davi.

O pivô JP Batista também fala das qualidades ofensivas do adversário, mas espera que o time mineiro mantenha a regularidade para alcançar a terceira vitória na temporada. “O Basquete Cearense tem um time muito bem formulado e com atletas bem entrosados. Para nós, será de grande importância mantermos a regularidade e continuar crescendo como equipe. A nossa parte ofensiva está evoluindo bem e vai ser importante dar continuidade a isso. Ainda estamos buscando a nossa identidade na competição, com atletas chegando aos poucos. Precisamos, sem dúvida, manter a regularidade e ter bom desempenho no lado defensivo para sairmos com o resultado positivo”, ressaltou.

JP Batista espera regularidade da equipe para conquistar mais uma vitória (Foto: Gilvan de Souza/LNB)JP Batista espera regularidade da equipe para conquistar mais uma vitória (Foto: Gilvan de Souza/LNB)
Alô, torcedor!
Quer concorrer a prêmios exclusivos do Minas? Cadastre-se na Torcida Minas Storm e participe das promoções. Para participar, siga o @mtcbasquete, no Instagram e no Facebook, e se inscreva em nosso canal no Youtube. As camisas da torcida para esta temporada ainda não estão sendo distribuídas devido à pandemia da Covid-19. Lembre-se: O(a) participante da "TORCIDA MINAS STORM" autoriza o Clube a enviar informações sobre as atividades desenvolvidas pela equipe de basquete do Minas Tênis Clube aos contatos cadastrados no ato de inscrição.

Para fazer parte da Torcida Minas Storm, clique AQUI.

Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 – Primeiro turno
10/11 – Flamengo (102 x 68) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
12/11 – Minas (76 x 54) Pato Basquete – Rio de Janeiro (RJ)
14/11 – Campo Mourão (54 x 90) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
19/11 – 16h – Fortaleza Basquete Cearense x Minas – Mogi das Cruzes (SP) - Youtube oficial do MTC
21/11 – 17h30 – Minas x Unifacisa – Mogi das Cruzes (SP)
2/12 – 21h – Minas x Brasília – Brasília (DF) – DAZN
4/12 – 16h – Caxias do Sul x Minas – Brasília (DF)
6/12 – 14h – Minas x Cerrado Basquete – Brasília (DF)
14/12 – 20h – Minas x Corinthians – Mogi das Cruzes (SP) – DAZN
16/12 – 17h30 – Mogi x Minas – Mogi das Cruzes (SP)
19/12 – 15h – Minas x São Paulo – São Paulo (SP)
21/12 – 16h – Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)
23/12 – 18h30 – Minas x Franca – São Paulo (SP) – DAZN
5/1 – 17h30 – Bauru x Minas – São Paulo (SP) – DAZN
7/1 – 20h – Minas x Paulistano – São Paulo (SP) – DAZN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Patrocinador: CVC
Patrocinador: Quatree
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!