Notícias

Esporte Basquete

Em vantagem

Minas tem ataque agressivo, assusta no fim, mas vence o Sesi Franca no jogo 1 das quartas do NBB

O primeiro passo rumo à semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21 foi dado. Na noite dessa quinta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), o Minas Storm impôs um ritmo forte no ataque, abriu 31 pontos de vantagem e, na reta final, levou um susto com reação do Sesi Franca, mas conseguiu venceu a partida por 91 a 85 (25/17, 23/16, 28/16 e 15/36). Com o resultado, o time mineiro abre 1 a 0 na série melhor de três das quartas de final e pode garantir, neste sábado (1/5), às 20h, a vaga na semifinal da competição nacional. O duelo terá transmissão do canal Digital DAZN.

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO, CLIQUE AQUI

Destaque do Minas na partida, o norte-americano David Jackson deixou a quadra com 19 pontos, além de cinco rebotes e quatro assistências. O pivô Ronald e o armador Luciano Parodi também contribuíram com a vitória mineira, com 17 pontos cada um. O pivô minastenista ainda conseguiu cinco rebotes, enquanto o uruguaio teve dois rebotes e três assistências.

David Jackson deu ritmo ao ataque minastenista na vitória diante do Sesi Franca (Foto: Orlando Bento/MTC)David Jackson deu ritmo ao ataque minastenista na vitória diante do Sesi Franca (Foto: Orlando Bento/MTC)
Ao fim do duelo, David Jackson avaliou a partida e destacou que a equipe precisa manter o foco o tempo todo. “A gente abriu boa vantagem e, no segundo tempo,  diminuímos um pouco a nossa energia, por isso, eles se aproximaram no placar. Não podemos fazer isso. Precisamos manter o ritmo o tempo todo. Temos que manter a energia o jogo inteiro e temos que fazer isso no próximo encontro. Eles não vão entregar o jogo com facilidade para nós. Precisamos ser mais firmes”, comenta o norte-americano.

Bola em jogo
O time mineiro impôs um ritmo de ataque incontrolável e dominou o adversário com tranquilidade na primeira metade do jogo. No primeiro período, o Minas abriu 10 pontos de vantagem (23/13), quando o cronômetro ainda marcava dois minutos para o fim. O Minas, que teve melhor campanha no primeiro turno, marcou o time adversário e fechou as duas primeiras parciais na liderança: 25/17 e 23/16, indo para o vestiário com a vitória encaminhada: 48 a 33.

Quando voltou do vestiário, o Minas acelerou ainda mais o jogo e chegou a abrir 31 pontos de frente (74 a 43). Sem ser ameaçado, o Minas venceu também o terceiro período (28/16). A partir do quarto período, o Sesi Franca reagiu, e o Minas precisou saber administrar o placar para segurar a equipe paulista e vencer o primeiro jogo das quartas de final: 91 a 85 (15/36).

A Arena Minas Tênis Clube também recebeu o clássico paulista entre Corinthians e São Paulo. O time tricolor levou a melhor e venceu o Corinthians por 78 a 71. Também no sábado, às 16h, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo jogo da série. O vencedor dessa chave avança para a semifinal e vai enfrentar Minas Storm ou Sesi Franca.

Destaques do Minas
- David Jackson - 19 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.
- Ronald - 17 pontos, cinco rebotes.
- Parodi - 17 pontos, dois rebotes e três assistência.
- Gui Santos – 11 pontos, um rebote, duas assistências.

Minas em números
- 11 arremessos convertidos de 3 pontos.
- 22  arremessos convertidos de 2 pontos.
- 33 rebotes.
- 20 assistências.
- 10  bolas recuperadas.
- 103 de eficiência.

Ficha técnica
Sesi Franca: Elinho, Fuzaro, Lucas Dias, André Góes e Hubner. Entraram: Márcio, Adyel, Jamaal, Edu e Gui Abreu. Técnico: Hélio Rubens Filho.
Minas Storm: Davi, Nesbitt, Johnson Sr. David Jackson e Ronald. Entraram: Parodi, Rafa Moreira, Gui Santos, JP Batista. Técnico: Léo Costa.
Árbitros: Cristiano Jesus Maranho, Marcos Antonio Ferreira e Gustavo Mathias.

Tabela de jogos e resultados das quartas de final do NBB
Sede no RJ
Flamengo (109 x 79) Mogi das Cruzes
Paulistano (78 x 66) Bauru

Sede no Arena MTC
Corinthians (71 x 78) São Paulo
Sesi Franca (85 x 91) Minas Storm

Sexta-feira (30/4) - Sede RJ
17h - Jogo 2 - Paulistano (4º) x Bauru (5º) - DAZN
20h - Jogo 2 - Flamengo (1º) x Mogi das Cruzes (8º) - DAZN

Sábado (1/5) - Sede Arena MTC
16h - Jogo 2 - São Paulo (3º) x Corinthians (6º) - TV Cultura e no Facebook do NBB
20h - Jogo 2 - Minas Storm (2º) x Sesi Franca (7º) - DAZN

Domingo (2/5) - se necessário - Sede RJ

Jogo 3 - Paulistano (4º) x Bauru (5º) - horário e transmissão a definir
Jogo 3 - Flamengo (1º) x Mogi das Cruzes (8º) - horário e transmissão a definir

Segunda-feira (3/5) - Sede Arena MTC - Se necessário
Jogo 3 - São Paulo (3º) x Corinthians (6º) - horário e transmissão a definir
Jogo 3 - Minas Tênis Clube (2º) x Sesi Franca (7º) - horário e transmissão a definir

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

O técnico Léo Costa e o preparador físico Paulo Alberto de Paula participam do projeto FORMAÇÃO DE ATLETAS POR MEIO DO INVESTIMENTO EM PROFISSIONAIS DO ESPORTE CICLO 2021-2024 – Termo de Execução nº25/2020, parceira Minas e Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.



Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!