Segunda metade do jogo foi definitiva para o placar sólido do Minas (Fotos: Vinicius Molz Schubert)
Estreia com nervos à flor da pele, seguindo o roteiro previsto no pontapé inicial da edição que promete ser das mais disputadas do NBB até aqui. Com um primeiro tempo de lances igualmente contestados nos dois lados da quadra, o placar terminou empatado (26 a 26) entre Minas e União Corinthians, nesta segunda-feira (25/10). Com os ânimos, expectativas e objetivos alinhados no intervalo de 15 minutos, o Minas Storm ajustou os detalhes no vestiário e retornou para a segunda metade do jogo causando raios e trovões potentes que construíram o sólido placar de 77 a 59 (8/14; 18/12; 34/15; 17/18) para a Tempestade Mineira que estreou na temporada 2021/22 com o pé direito na cidade de Santa Cruz do Sul (RS).
JOGO COLETIVO
Um dos grandes destaques da vitória minastenista ficam na conta conjunta do time que demonstrou que, apesar de ser a primeira partida da temporada, já apresentam alto nível de entrosamento, tendo mais da metade do plantel do time disponível, rodando em quadra com altas minutagens e entregando acima de 8 pontos por atleta durante a partida contra o time estreante do NBB, o União Corinthians.

SQUAD DA ESTREIA
⚡️Gui Santos (12pts; 7reb)
⚡️Maique (12pts; 5reb)
⚡️Shaquille Johnson (11pts; 7reb e 3ass)
⚡️Gui Deodato (10pts; 8reb e 2ass)
⚡️Alexey Borges (10pts; 8reb e 2ass)
Lucidez, consciência e resultado importante!
Após a partida, o ala Gui Deodato ressaltou a fórmula utilizada pelo time na construção da vitória. “Jogo intenso e nervoso no começo, acho que de ambas as partes. Tivemos muitos erros, foram 14 no primeiro tempo. Mas voltamos com lucidez, pressionando, subindo a quadra e foi um resultado importantíssimo para a sequência do campeonato”, comentou Deodato.
Próximo Passo
O Minas segue em viagem pelo Rio Grande do Sul e na quarta-feira (27/10) enfrenta o Caxias do Sul Basquete, às 20h, na casa e cidade sede da equipe.

Os atletas do basquete do Minas são beneficiados com recursos do Comitê Brasileiro de Clubes. O técnico Leonardo Costa, o fisioterapeuta Leandro Cezar e o preparador físico Pablo Rebouças participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquetebol – NBB 2021-2022 faz parte do Calendário de Interclubes e os atletas e comissão técnica do Minas participam e recebem benefícios, conforme o Termo de Compromisso nº 01 – Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.
Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete
Fotos: Vinicius Molz Schubert