Retomada
A equipe Minas Storm está de volta aos trabalhos. Após conquistar o terceiro lugar na Basketball Champions League Americas (BCLA), na semana passada, a equipe do técnico Léo Costa ganhou alguns dias de descanso e, nesta segunda-feira (19/4), voltou aos treinamentos no Minas I. O objetivo, agora, é seguir o caminho no Novo Basquete Brasil (NBB) e brigar pelo título inédito da competição. O primeiro objetivo no torneio nacional foi cumprido, e o treinador minastenista avalia como positivo a campanha da equipe no primeiro turno.
De olho nas quartas de final do NBB, Minas voltou aos treinamentos na manhã dessa segunda-feira (Foto: )
O Minas fechou a primeira fase do NBB em segundo lugar. Foram 26 vitórias em 30 jogos disputados, 86,7% de aproveitamento. Com esses números, a equipe já registra a melhor campanha do Minas na história do NBB. Os bons números até aqui são frutos de planejamento e trabalho da comissão técnica do time, que pretende ir além até o fim do torneio nacional. “Em nosso planejamento inicial, foi projetado terminar entre as quatro primeiras equipes na fase de classificação. Acredito que a equipe se entrosou mais rápido do que o esperado, por ser um grupo praticamente todo reformulado. Conseguimos 17 vitórias consecutivas e lideramos o NBB por algumas rodadas. Essa química se deu muito pelo comprometimento de todos no processo, incluindo atletas, Comissão técnica e instituição. Mas, agora, é uma nova etapa e ainda temos muita luta pela frente. Vamos seguir focados na busca de nossos objetivos. Queremos mais que isso”, destacou Léo Costa.
Por ter ficado em segundo lugar, o Minas entra direto na fase quartas de final. De acordo com o regulamento do NBB, os quatro primeiros colocados da fase classificatória não disputam as oitavas de final, que reúnem os classificados entre o 5º e o 12º lugares, que se enfrentam em cruzamento olímpico (5º x 12°, 6º x 11º, 7º x 10 e 8º x 9º). Nas quartas de final, o Minas Storm vai encarar o vencedor de Sesi Franca (7º) e Fortaleza Basquete Cearense (10º).
O treinador minastenista ressalta que a equipe mineira está preparada para disputar este novo formato do campeonato e segue focada na disputa. “O formato da BCLA foi igual ao que vamos iniciar daqui a alguns dias, onde todos os jogos são decisivos. Os play-offs se assemelham muito a isso, não temos tempo para corrigir erros, ou seja, não podemos errar. Hoje, vejo que a nossa equipe está melhor preparada para encarar este momento no NBB”, comentou Léo Costa.
A Arena Minas Tênis Clube será sede de uma das chaves das oitavas de final e, consequentemente, das quartas de final. A partir do dia 22, a capital mineira recebe os jogos: Corinthians (6º) x Pato Basquete (11º) e Sesi Franca (7º) x Fortaleza Basquete Cearense. Os duelos estão previstos para 22, 24 e, se necessário, 26/4. As oitavas de final e as quartas de final serão decididas em melhor de três jogos. O Minas estreia nas quartas de final do NBB no dia 29/4. A semifinal e final serão disputadas em melhor de cinco, com sedes nas casas dos classificados que tiveram melhor campanha na primeira fase.
Sede Belo Horizonte – Oitavas de final.
Arena Minas Tênis Clube
– Corinthians x Pato Basquete
22/4 – 20h – Jogo 1 – ESPN.
24/4 – 16h – Jogo 2 – TV Cultura e Facebook do NBB
26/4 (se necessário) – Jogo 3 – horário a definir
*** O vencedor pega o São Paulo FC (3º)
– Sesi Franca (7º) x Fortaleza Basquete Cearense (10º)
22/4 – 17h – Jogo 1 – DAZN
24/4 – 19h – Jogo 2 – DAZN
26/4 (Se necessário) – Jogo 3 – Horário a definir
***O vencedor pega o Minas (2º)

Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco
Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete