Notícias

Esporte Basquete

Na galeria

Minas Storm entrega troféu de terceiro lugar da BCLA a dirigentes do Minas

Enquanto aguarda a definição do adversário das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21, que será definido nesta semana, o elenco do Minas Storm segue em constante treinamento. E, nesta quinta-feira, os minastenistas deram uma pequena pausa na preparação e foram recebidos, na Arena MTC, pelo presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, pelo diretor de basquete do Clube, Alexandre Cunha, e pelo presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Kouros Monadjemi, que cumprimentaram os jogadores e comissão técnica pela boa campanha e resultado alcançado na Basketball Champions League Americas (BCLA). Em uma campanha de respeito, o Minas conquistou o terceiro lugar da competição e ficou entre os três melhores times de basquete das Américas.

Capitão JP Batista entrega troféu aos dirigentes do Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)Capitão JP Batista entrega troféu aos dirigentes do Minas (Foto: Orlando Bento/MTC)
O diretor de basquete do Minas, Alexandre Cunha, comemorou o resultado e destacou a importância do terceiro lugar para o Minas e para o basquete brasileiro. “Primeiro, eu fico muito satisfeito com este resultado do Minas na BCLA. Nós entramos na competição como convidados e nenhum site de apostas, nenhum comentarista de basquete colocava o Minas como competidor. A gente chegou como zebra e, para mim, o resultado foi muito bacana. Nós tivemos a oportunidade de garantir a classificação em casa, mas perdemos dois jogos na Arena e tanto contra Flamengo quanto contra o Instituto Córdoba, os jogos foram decididos nos detalhes. Todo mundo ficou desacreditado no Minas, tanto é que muitos já davam como certa a classificação de Flamengo e Instituto e revertemos isso. Nos play-offs, lá na Nicarágua, ninguém apostou no Minas e nós cruzamos com o campeão da competição, o Quimsa, e o eliminamos com folga. Então, assim, eu acredito que, para o nosso projeto de basquete, é muito importante, não só para nós, para o basquete brasileiro, mais ainda. Isso fortalece o basquete nacional, os times brasileiros estão crescendo e se fortalecendo”, destacou Alexandre.

O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, elogiou os atletas pelo resultado. “Eu agradeço e parabenizo o esforço de cada um de vocês na conquista desse resultado. Para nós, é motivo de muita satisfação e orgulho estarmos entre os três melhores das Américas. Sempre foi um sonho para nós voltar a disputar essa competição e vocês realizaram isso. Que este seja o primeiro passo de outros grandes que nós sonhamos. Esse troféu é inédito e é motivo de muito orgulho recebê-lo”, destacou Ricardo Santiago.

O Minas Storm garantiu o terceiro lugar na BCLA ao vencer o São Paulo, na disputa pelo troféu. Clique AQUI e relembre como foi.

Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Orlando Bento/MTC


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!