Duelo decisivo
Após uma longa e exaustiva viagem de quase 24 horas, com pausa para dormir em Buenos Aires, capital argentina, a equipe Minas Storm desembarcou em Córdoba, onde terá compromissos importantes nesta semana. O time mineiro faz o jogo decisivo, nesta quarta-feira (24/3), na Arena Angel Sandrin, e precisa vencer o Instituto Córdoba, para seguir sonhando com uma vaga na fase final da Basketball Champions League Americas (BCLA). A partida será às 19h10, no horário de Brasília (DF), e terá transmissão no Youtube da Federação Internacional de Basquete (FIBA). Para o Minas, só a vitória interessa.
Minas Storm encara o Instituto Córdoba de olho em vaga na fase final (Foto: Orlando Bento/MTC)
Na quinta-feira (25/3), o Minas faz outra decisão, desta vez, contra o Flamengo, às 19h10, também na Argentina.
O Minas está no Grupo D da BCLA, ao lado do time argentino e do Flamengo. A equipe carioca lidera o grupo, com três vitórias, e tem a classificação encaminhada. A segunda vaga da chave estaria entre Minas e Instituto. Por isso, o jogo desta quarta é de extrema importância e, quem vencer, fica mais perto da vaga na fase final. Em confronto direto, Minas e Instituto Córdoba têm uma vitória cada e um triunfo deixaria o Minas em vantagem. Na quinta-feira (25/3), o Minas encara o Flamengo, às 19h10, também na Argentina. Se vencer o time carioca, a equipe mineira fica ainda mais próxima da vaga. Na sexta-feira (26/3), o Flamengo encara o Instituto Córdoba e, em caso de vitória carioca, automaticamente, a segunda vaga do Grupo D será do Minas.
Para o técnico Léo Costa, os jogos na Argentina serão encarados com muita seriedade pelo elenco, que quer buscar a classificação para a próxima fase a qualquer custo. “São dois jogos importantes e, este primeiro, contra o Instituto, é decisivo para nós. Sabemos da nossa responsabilidade, temos que ganhar essa partida e temos esse objetivo e foco. Não existe outro resultado que passe pela nossa cabeça que não seja a vitória”, ressaltou o treinador.
Devido à pandemia de Covid-19, a BCLA 2021 está sendo disputada em sistema de bolhas. A sede da Argentina será a terceira da temporada. Na primeira, no Rio de Janeiro (RJ), em fevereiro, o Minas venceu o Instituto com autoridade (100 a 85), em um duelo de domínio amplo da equipe mineira. Já na segunda sede, em Belo Horizonte, no início de março, o Minas fez um jogo duro contra os argentinos, mas, nos instantes finais da partida, acabou superado (84 a 81). “Fizemos um ótimo jogo contra eles na etapa do Rio de Janeiro. Depois, tivemos oportunidade, praticamente, de nos classificar, na etapa de Belo Horizonte. Fizemos jogos dificílimos, decididos na última bola, tanto contra o Instituto quanto contra o Flamengo, mas, infelizmente, nós não conseguimos fazer o nosso dever de casa. Agora, nós temos essa responsabilidade de vencer. Como a nossa equipe é forte e experiente, vamos buscar essas vitórias, que, sem dúvida, são importantes para o projeto do Minas”, finaliza Léo Costa.
Jogos do Minas na BCLA – GRUPO D
Bolha 1 – Sede: Rio de Janeiro (RJ)
-Flamengo (79 x 69) Minas
– Minas (100 x 85) Instituto Córdoba
Bolha 2 – Arena MTC, em BH
– Minas (81 x 84) Instituto Córdoba
– Minas (96 x 93) Flamengo
Bolha 3 – Arena Angel Sandrin: Córdoba (Arg)
24/3 – 19h10 – Instituto Córdoba x Minas – Youtube da FIBA
25/3 – 19h10 – Flamengo x Minas – DAZN
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco
Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete