Notícias

Esporte Basquete

Pela vitória

Minas Storm busca vaga na semifinal do NBB neste sábado, contra o Sesi Franca

O Minas Storm está a uma vitória de garantir vaga na semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21. Apesar do susto que levou na reta final do jogo dessa quinta-feira, contra o Sesi Franca, o time mineiro conseguiu o resultado que precisava, venceu a equipe paulista por 91 a 85 e, neste sábado (1/5), às 20h, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), pode garantir a classificação. A partida será transmitida, ao vivo, pelo canal digital DAZN.

O jogo dessa quinta-feira abriu a série melhor de três das quartas de final. O time mineiro embalou no início do jogo e teve um ataque agressivo nos três primeiros períodos de jogo, abrindo 31 pontos de vantagem. A equipe teve um excelente aproveitamento nas bolas de três pontos, com 61%. Além disso, a defesa funcionou muito bem nos três primeiros períodos e parou o ataque adversário, que conseguiu fazer apenas 49 pontos, contra 76 do Minas.

No quarto, com a vitória encaminhada, o Minas Storm deu uma relaxada no último período, viu o Sesi Franca crescer no jogo e tirar 25 pontos de diferença (36/15). Ao fim do jogo, o time mineiro respirou aliviado e está em vantagem na série quartas de final.

Para o pivô Ronald, um dos destaques da partida de quinta, com 17 pontos e cinco rebotes, no jogo deste sábado, o time não pode relaxar e deve manter a postura agressiva do início ao fim. “Acredito que o nosso time começou com defesa forte e esse foi um dos nossos pontos fortes. Nosso ataque fluiu, nós temos um time de muita qualidade, com jogadores muito fortes e temos que manter essa energia o tempo todo. No quarto período, a gente pecou um pouco na defesa, tanto é que eles encostaram no placar, mas, no próximo jogo, estaremos mais focados e, com certeza, o nosso ataque vai para cima e o que aconteceu nesse jogo, não vai acontecer mais”, afirmou o pivô minastensta.

Pivô Ronald foi um dos destaques do Minas no primeiro jogo (Foto: Orlando Bento/MTC)Pivô Ronald foi um dos destaques do Minas no primeiro jogo (Foto: Orlando Bento/MTC)
Se vencer o duelo, o Minas avança para a semifinal e vai encarar o vencedor do clássico paulista entre São Paulo e Corinthians, que também fazem o segundo jogo neste sábado, às 16h, na Arena MTC. O São Paulo está em vantagem por ter vencido o primeiro por 78 a 71. Se preciso for, a terceira partida da série será na segunda-feira (3/5), também na capital mineira.

Os confrontos da outra chave são entre Flamengo x Mogi das Cruzes e Paulistano x Bauru, que jogam no Rio de Janeiro (RJ). Tanto o Flamengo quanto o Paulistano venceram os primeiros jogos e podem garantir vaga nesta sexta-feira. Paulistano e Bauru jogam às 17h. Flamengo e Mogi se enfrentam às 20h. Os dois jogos serão transmitidos pelo DAZN.

Tabela de jogos e resultados das quartas de final do NBB
Sede no RJ
Flamengo (109 x 79) Mogi das Cruzes
Paulistano (78 x 66) Bauru

Sede no Arena MTC
Corinthians (71 x 78) São Paulo
Sesi Franca (85 x 91) Minas Storm

Sexta-feira (30/4) - Sede RJ
17h - Jogo 2 - Paulistano (4º) x Bauru (5º) - DAZN
20h - Jogo 2 - Flamengo (1º) x Mogi das Cruzes (8º) - DAZN

Sábado (1/5) - Sede Arena MTC
16h - Jogo 2 - São Paulo (3º) x Corinthians (6º) - TV Cultura e no Facebook do NBB
20h - Jogo 2 - Minas Storm (2º) x Sesi Franca (7º) - DAZN

Domingo (2/5) - se necessário - Sede RJ
Jogo 3 - Paulistano (4º) x Bauru (5º) - horário e transmissão a definir
Jogo 3 - Flamengo (1º) x Mogi das Cruzes (8º) - horário e transmissão a definir

Segunda-feira (3/5) - Sede Arena MTC - Se necessário
Jogo 3 - São Paulo (3º) x Corinthians (6º) - horário e transmissão a definir
Jogo 3 - Minas Tênis Clube (2º) x Sesi Franca (7º) - horário e transmissão a definir

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

O técnico Léo Costa e o preparador físico Paulo Alberto de Paula participam do projeto FORMAÇÃO DE ATLETAS POR MEIO DO INVESTIMENTO EM PROFISSIONAIS DO ESPORTE CICLO 2021-2024 – Termo de Execução nº25/2020, parceira Minas e Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.



Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!