Notícias

Esporte Basquete

Em Uberlândia

Minas encerra participação na primeira fase da LDB 2022

Ala Ibiapina teve grande atuação diante do Campo Mourão (Foto: Wesley Morais/LNB)Ala Ibiapina teve grande atuação diante do Campo Mourão (Foto: Wesley Morais/LNB)

O Minas encerrou, nesta quinta-feira (28/7), a disputa da primeira fase do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). No Grupo A, a equipe minastenista teve uma campanha de duas vitórias em quatro jogos.

Na estreia da competição, a equipe minastenista acabou superada pelo Flamengo. Na sequência, venceu Campo Mourão, com destaque para os alas Aieser (25 pontos e 6 rebotes) e Vitor Ibiapina (20 pontos e 10 rebotes), e Brasília, quando os nomes do time foram o pivô Winicius (21 pontos e 16 rebotes) e o ala Victor Gaede (21 pontos). No último confronto, contra o Praia Clube, revés para os donos da casa. O Grupo A conta ainda com Mogi, Pato, Pinheiros, São José, São Paulo e Unifacisa.

Ao fim da fase classificatória, os quatro melhores times de cada grupo seguem para a fase final, sendo divididos em dois novos (C e D), onde todos se enfrentarão uma vez dentro de seus grupos e, na sequência, serão formados os confrontos decisivos.

Equipe minastenista disputou seus quatro jogos em Uberlândia (Foto: Wesley Morais/LNB)Equipe minastenista disputou seus quatro jogos em Uberlândia (Foto: Wesley Morais/LNB)

📷 Wesley Morais/LNB

LDB 2022

25/7 | Minas 56 x 71 Flamengo
26/7 | Campo Mourão 57 x 87 Minas
27/7 | Minas 98 x 57 Brasília
28/7 | Praia 78 x 68 Minas

Siga as redes sociais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Os atletas participam do projeto Formação e Desenvolvimento do Basquete e Futsal - Ano II e contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes Clubes e da Lei Federal de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo no 71000.048620/2021-19. O técnico Alexandre Arantes, o preparador físico Pablo Rebouças e a fisioterapeuta Marcela Pires participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!