Notícias

Esporte Basquete

Reta final

Minas faz última sequência de jogos da fase classificatória do NBB em Brasília

O Minas Storm está garantido nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2020/21. Com 85,2% de aproveitamento, a equipe mineira já tem a segunda posição assegurada e, desta maneira, conforme prevê o regulamento, não precisa disputar as oitavas de final. O adversário da próxima fase ainda é desconhecido, e o time foca na última sequência de jogos que fará nos próximos dias para fazer os ajustes e acertar todos os detalhes para a próxima fase do NBB. Nesta quinta-feira (1º/4), a equipe vai a Brasília (DF) onde fará três jogos em seis dias. O primeiro desafio será contra o Fortaleza, às 16h, com transmissão, ao vivo, do canal digital DAZN.

No primeiro turno, os minastenistas venceram o Fortaleza (Foto: Divulgação/LNB)No primeiro turno, os minastenistas venceram o Fortaleza (Foto: Divulgação/LNB)
Ainda não assina o DAZN? Clique AQUI para conferir as condições e não perder os jogos do Minas na segunda fase do NBB.

O segundo compromisso do time mineiro na capital federal será neste domingo (4/4), contra o Pinheiros, às 13h. Por fim, a equipe encerra a participação na fase classificatória no dia 6, contra o Bauru.

O Minas está na segunda posição na tabela de classificação da competição nacional, com 85,2% de aproveitamento e 23 vitórias em 27 jogos. O Flamengo lidera a disputa, com 92,8%. Em terceiro lugar aparece o São Paulo (74,1%), seguido pelo Paulistano (68%). De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados da fase de classificação avançam direto para as quartas de final, que é o caso do Minas. Os classificados entre o  5º e o 12º lugar, disputam as oitavas de final em sistema de cruzamento olímpico (5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º).

O Fortaleza está na sétima posição da tabela de classificação, com 52% de aproveitamento. No primeiro turno do NBB, a equipe mineira venceu a cearense por 82 a 67, em Mogi das Cruzes (SP). 


Para o técnico Léo Costa, os jogos na capital federal serão importantes para a equipe mineira realizar os ajustes finais antes da fase eliminatória do NBB e da Basketball Champions League Americas (BCLA), competição continental que o Minas também está classificado para a próxima fase e quem tem previsão de disputa de 10 a 13 de abril. “Estamos classificados para a segunda fase do NBB e também da Champions League, que eram nossos objetivos iniciais. Mas, agora, é voltar o foco para o NBB. Temos três jogos importantes, nos próximos dias, apesar de estarmos consolidados na segunda colocação. A gente tem que enxergar esses três compromissos como uma oportunidade de crescimento e de evolução da equipe. Precisamos ganhar consistência necessária para irmos firmes para essas fases finais da BCLA e do NBB”, comentou o treinador minastenista.

Técnico Léo Costa quer realizar últimos ajustes no time antes da estreia nas fase eliminatórias do NBB e da BCLA (Divulgação/LNB)Técnico Léo Costa quer realizar últimos ajustes no time antes da estreia nas fase eliminatórias do NBB e da BCLA (Divulgação/LNB)


NBB – Segundo turno
26/1 – Cerrado (80 x 93) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 –  Brasília (75 x 99) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
31/1 – Unifacisa (76 x 88) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
9/2 – Minas (94 x 96) Flamengo – Arena MTC
12/2 – Minas (91 x 70) Campo Mourão – Arena MTC
14/2 – Pato Branco (67 x 83) Minas – Arena MTC
25/2 – São Paulo (90 x 92) Minas – São Paulo (SP)
27/2 – Franca (87 x 93) Minas – São Paulo (SP)
1/3 – Paulistano (76 x 74) Minas – São Paulo (SP)
12/3 – Minas (74 x 70) Caxias – São Paulo (SP)
14/3 – Minas (85 x 80) Mogi – São Paulo (SP)
16/3 – Corinthians (78 x 65) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
1/4 - 16h - Minas x Fortaleza - Brasília (DF) - DAZN
4/4 - 13h - Minas x Pinheiros - Brasília (DF)
6/4 - 19h30 - Minas x Bauru - Brasília (DF) - ESPN

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete – NBB 2020/2021 faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Forte Banco

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!